6 dicas rápidas de como arrumar mala para viagem?

Eis que você está com uma viagem marcada, e devido às milhões de tarefas diárias que detém, não conseguiu um tempinho sequer para arrumar sua mala com tempo. E agora? O que fazer para não esquecer nada, mas ainda assim levar tudo o que é necessário? Veja nossas 6 dicas de como arrumar mala para viagem.

Arrumar mala para viagem é uma arte. Algumas pessoas têm essa habilidade, e conseguem colocar tudo e mais um pouco em um espaço pequeno, com tudo muito bem arrumado. Como a maioria de nós não detém tal expertise, iremos iniciar os passos básicos para uma mala bem feita, seja para uma viagem curta ou longa.

1.Comece separando o primordial

Roupas íntimas (masculinas ou femininas), meias, produtos de higiene pessoal e remédios são itens indispensáveis. Pegue o blister dos seus remédios e corte a quantidade exata de comprimidos que irá usar na viagem. Para shampoos e desodorante, compre as versões reduzidas de seus produtos favoritos, isso economizará um bom espaço na mala.

2.Roupas de trabalho

Caso seja uma viagem a trabalho, separe suas roupas que irá usar nas visitas ou nas reuniões. Deixe-as bem dobradinhas já dentro da mala para não ter perigo de amarrotá-las. Camisas sociais, ternos, vestidos sociais, meia-calça, pegue o principal para garantir seu trabalho.

3.Roupas para ambientes extremos

Se estivermos falando de uma viagem de aventuras, ou até mesmo de uma viagem à algum lugar com muita neve, ou mesmo com extremo calor, separe ou compre as roupas especiais que irá usar nessas determinadas situações.

Muitas vezes somos negligentes com o clima, acreditando que tudo o que temos de vestimentas é o suficiente. Ledo Engano! Climas extremos podem ofender e muito nossa integridade, portanto separe roupas especiais para enfrentar o frio congelante ou o calor desgastante!

4. Calçados 

Separe seus calçados, para o trabalho ou para o passeio. Leve um belo sapato social caso sua viagem seja de trabalho, ou leve tênis e outros calçados confortáveis para grandes passeios se a viagem for de lazer. Garanta o conforto dos seus pés, pois são eles que te levam em todos os lugares!

5. Camisetas Básicas

Escolha algumas roupas básicas, como camisetas lisas, bermudas, vestidos confortáveis, calças legging e outros, para seus momentos de folga, depois das reuniões ou após chegar de um dia cansativo. Tenho certeza que não faltarão opções para a famosa “roupa de ficar em casa”.

6.Seu melhor amigo

Muitas pessoas não conseguem dormir sem seu travesseiro, ou sem seu cobertor de estimação. Deixe-os por cima da sua mala, após fechada, para ter a certeza de que não esquecerá seu principal companheiro de todas as noites. Uma noite mal dormida, sem o seu principal afago, certamente lhe deixará com fadiga no dia seguinte.

Apesar de simples, faça um planejamento e siga nossos passos. Temos certeza de que você irá aproveitar muito mais sua viagem evitando ir em farmácias, supermercados, shoppings e outros para comprar itens esquecidos! Fique conosco e boa viagem

Posts relacionados