6 dicas para mudar de apartamento

Para os nossos queridos leitores que irão se mudar do seu atual apartamento, vamos lhe dar 6 dicas para facilitar e muito o processo para mudar de apartamento.

1) Planeje a mudança de apartamento com antecedência

Se você não foi pego de surpresa pela notícia da mudança de apartamento, então pode respirar com alívio e fazer tudo fluir de forma bem mais organizada e tranquila.

O tempo é o melhor aliado de um bom planejamento de mudança para apartamento, facilitando não só o processo em si, como também na contenção de gastos desnecessários.

2) Escolha os itens que irá levar

A hora de mudar de apartamento também é um bom momento para praticar o desapego, se desfazendo de coisas velhas e sem mais nenhuma utilidade. Um dos pontos positivos em se fazer uma mudança é descobrir aqueles objetos antes esquecidos e que estão apenas ocupando espaço.

Ao final dessa arrumação, você se surpreenderá com a quantidade de coisas desnecessárias que acumulou ao longo dos anos.

3) Embale os itens e móveis com cuidado

Em processos de mudança para apartamento, não é nada incomum incidentes com os móveis no trajeto para o novo AP. Porém, essa é uma dor de cabeça fácil de ser evitada. Hoje em dia, existem muitas empresas de transporte que se comprometem em fazer toda a parte de empacotamento dos móveis, contando inclusive com seguro contra danos.

Mas, se você está procurando uma opção mais em conta, compre rolos de papel-bolha, embale pessoalmente seus pertences e acompanhe todo o processo de embarque e desembarque de cada um deles.

4) Faça a vistoria antes de mudar

Sabe aquela última olhadinha antes de se mudar definitivamente para o seu novo apartamento? Pois bem, esse “pente fino” precisa estar no seu check-list para garantir que nada fique para trás no processo de mudança para apartamento.

Você precisa garantir que o seu novo apartamento esteja pronto para receber você, sua família e os seus móveis.

5) Avalie a Empresa de Mudança

Faça algumas cotações com algumas empresas diferenciadas, tomando cuidado para jamais escolher a que passa o menor preço. Sabemos que nesse caso, o barato pode sair MUITO caro! Escolha uma transportadora com um histórico positivo e com alguns anos de experiência.

Aqui no Guia de Mudanças você preenche 1 único formulário e recebe diversas cotações em apenas 24 horas.

6) Informe o sindico sobre o serviço

É muito importante informar a administração do seu condomínio ou o síndico , caso seu edifício seja de uma torre só. Deixá-lo ciente facilitará as coisas na hora de reservar os elevadores e garantir a entrada dos funcionários que farão o transporte.

Posts relacionados