Mudar para o rio de janeiro, vale a pena?

Você já pensou em se mudar para o Rio de Janeiro que é uma cidade considerada uma das mais belas do Brasil e do mundo? E se falarmos que fica ainda melhor, com diversas praias e opções da lazer? Se você chutou Rio de Janeiro, acertou!

Vamos dar todas as dicas que você precisa saber para mudar para o RJ. Seja uma remoção de empresa, ou apenas buscando novos ares, iremos detalhar os pontos positivos e negativos dessa grande pérola do brasil.

Quais os melhores e mais seguros bairros do rio de janeiro para se mudar ? 

Quando falamos em Rio de Janeiro, imediatamente nos vem à mente as belas praias e clima quente, mas também nos vem a violência das favelas e assaltos presentes em quase toda a grande cidade. Por isso, iremos citar aqui os bairros mais seguros e com melhores imóveis para você:

1. Barra da Tijuca

Localizado na Zona Oeste da Cidade, o bairro oferece uma otina infraestrutura com muitos serviços, lazer e transportes, tendo muitos prédios e condomínios, o que contribui para a criação de uma área segura para moradia, além de ser autossuficiente para atender todas as necessidades de seus moradores.

A Barra é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, pois une moradia, trabalho e lazer e, não é a toa que cada vez mais é cotada como opção de moradia dos cariocas.

Com as novas redes de transporte, como linhas de metrô e BRT a mobilidade para as outras áreas da cidade ficou mais fácil e tranquila. O bairro conta com ainda com uma das orlas mais famosas do Brasil e praias próprias para banho.

2. Recreio dos Bandeirantes

O Recreio dos bandeirantes é mais um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Possui um clima mais residencial e acolhedor com uma grande quantidade de imóveis comercias e residências.

Localizado também na Zona Oeste, o bairro é conhecido pela ótima qualidade de vida que é possível ter no local, visto também como uma opção bastante viável no quesito segurança. Além de ser bastante tranquilo, o bairro está cercado pelas praias do Recreio, Grumari e Prainha.

3. Freguesia – Jacarepaguá

Próximo a Barra da Tijuca, o bairro cresceu muito após a inauguração da Linha Amarela. Por ter uma posição central, o deslocamento dos moradores é facilitado para diversas áreas, como Centro, bairros na Zona Sul, Zona Norte e Barra da Tijuca.

A região conta com muito verde, e na Freguesia há muitos condomínios residências, o que garante a segurança do local. Além disso, o bairro está próximo a centros comerciais e empresariais.

4. Lagoa

A Lagoa é um dos bairros mais cobiçados da Zona Sul do Rio de Janeiro. É lá que está a Lagoa Rodrigo de Freitas, que é considerada o “coração do Rio de Janeiro”. Os parques, área de preservação ambiental e o clima tranquilo e silencioso e o ambiente propício para a prática de diversos esportes são alguns dos atrativos a mais do bairro, que é considerado bastante seguro.

5. Urca

Morar na Urca é um sonho para muitos cariocas. Localizado na Zona de Sul, o bairro é rico em natureza e atrativo turístico, pacato, seguro e tipicamente residencial. É lá que está o Pão de Açúcar, Morro da Urca e Praia Vermelha.
Outro ponto positivo do bairro é a proximidade tanto com a área central do Rio quanto de outros bairros na Zona Sul, como Flamengo, Botafogo e Copacabana.

Bairros considerados mais perigosos no Rio de Janeiro

Agora, evite os bairros perigosos do Rio de Janeiro, onde as taxas de criminalidade são altíssimas, as maiores do Brasil.

Entre eles podemos citar:

Colégio (parte), Oswaldo Cruz, Campinho, Cascadura, Quintino Bocaiuva, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Coelho Neto, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Praça Seca, Vila Valqueire, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Madureira, Turiaçu e Vaz Lobo.

Em via de regra, tente se mudar para algum imóvel distante da região da Madureira, Anchieta, Jacarezinho, Bangu, Santa Tereza e o Complexo do Alemão.