Guardar um colchão: 5 dicas para armazená-lo em guarda-móveis

Guardar um colchão

Pode guardar um colchão em pé? Deve-se protegê-lo? Como deve ser o processo de armazenagem? Essas são apenas algumas perguntas que envolvem esse assunto.

Afinal, como ocorre com outros móveis, é sim necessário ter alguns cuidados na hora de armazenar esse objeto em um guarda-móveis.

Então, na sequência você confere o que fazer para evitar danos nesse item. Boa leitura!

1) Retire qualquer proteção para guardar um colchão

Em primeiro lugar, as capas protetoras usadas para garantir a durabilidade do tecido são úteis quando o objeto está em uso.

Entretanto, para guardar um colchão é fundamental retirá-las, assim como qualquer lençol. Esses anteparos poderão acumular alérgenos e também deixar a umidade passar.

2) Limpe a superfície

Guardar um colchão_dica 2

Da mesma maneira, a higienização é importante antes de armazená-lo. Por isso, você deve utilizar um limpador a vapor ou contratar uma empresa especializada.

Entretanto, se tiver um aspirador de pó, pode usá-lo. Assim, você já retirará sujidades antes da limpeza em si para guardar um colchão.

Porém, não use panos molhados, úmidos ou qualquer produto sem orientação. Afinal, a umidade e os limpadores poderão provocar manchas e aumentar o risco de acúmulo de sujeira e micro-organismos.

3) Guardar um colchão requer posicioná-lo corretamente

Depois, lembre-se que a melhor forma de armazenar o pertence será de acordo com o tempo que ele ficará guardado.

Então, se o período máximo for até 4 meses, ele poderá ficar em pé, preferencialmente apoiado no lado mais horizontal.

Entretanto, se guardar um colchão for por um longo tempo, o ideal é deixá-lo deitado sobre uma superfície plana. Assim, ele se manterá no formato adequado.

Da mesma maneira, não coloque peso ou qualquer objeto por cima dele.

4) Enrole o colchão em plástico-bolha

Embora o processo de guardar um colchão envolva a retirada de qualquer proteção, o plástico-bolha é universal. Portanto, ele pode ser usado.

Porém, nesse caso, deve-se ter o cuidado de nenhuma parte ficar exposta, especialmente à umidade. Além disso, é fundamental lacrar o plástico e fixá-lo bem, pois qualquer fresta pode acumular sujidades.

5) Peça a empresa que guardar um colchão proteção extra

Por fim, usar os desumidificadores ou antimofo pode ser uma boa proteção extra. Especialmente se o objeto for ficar armazenado por um período maior. Converse com a organização contratada.

Agora, é seguir o que aprendeu aqui e aproveitar as dicas do Guia de Mudanças para fazer uma mudança tranquila.

Além disso, vale a pena explorar a ferramenta exclusiva de guarda-móveis do Guia de Mudanças para pesquisar e receber orçamentos sem compromisso.