Como transportar e embalar máquina de lavar

Saiba como transportar e embalar a maquina de lavar.

Inicialmente, a máquina de lavar trouxe uma verdadeira revolução na vida das famílias e principalmente das mulheres, hoje ela está em quase todas as casas de todos os lugares do mundo.

Com a evolução e o passar do tempo, elas se tornaram mais bonitas, eficientes e caras. De qualquer forma a máquina de lavar merece mesmo um cuidado mais do que especial, porque realmente é um serviço que poucos sabem fazer da forma correta.

Primeiramente, o que mais devemos nos atentar na hora de transportar a máquina de lavar seja em uma mudança, ou de um cômodo pro outro, neste segundo caso em menor proporção, é com cesto da máquina, que é uma parte móvel, sensível e a mais importante da máquina. O cesto da máquina deve ficar travado durante o seu transporte para evitar eventuais avarias na máquina de lavar.

Como transportar a máquina de lavar

No entanto, quando recebemos a máquina de lavar nova, vinda da fábrica, o cesto vem travado, muitas vezes por parafusos, que são chamados de parafusos de transporte, o correto seria a gente guardar esses parafusos para o caso de uma mudança, ou de um transporte, mas o que acontece é que geralmente esses parafusos são esquecidos e quase sempre são descartados.

No caso de máquinas de lavar novas, dessas mais modernas (com abertura para frente da máquina), a melhor solução seria comprar esses parafusos de transporte, eles são vendidos em lojas da rede autorizada ou mesmo é possível encontra-los à venda pela internet.

Se você guardou os parafusos, muito bem, porque dependendo do modelo eles não custam muito barato. As máquinas mais antigas ou as que têm a abertura na parte de cima, conseguimos fazer esse travamento com a ajuda de mantas tipo cobertor ou mesmo plástico-bolha que esse cesto seja travado, fazendo este travamento pela parte de baixo da máquina que em sua grande maioria tem esta parte aberta.

Ao carregar uma máquina de lavar até um cômodo ou até um caminhão ela pode sim ser transportada deitada, porém com o cesto travado.

 

Como embalar a máquina de lavar

Finalmente, com o cesto travado, já estamos bem mais seguros. A embalagem pode ser feita com plástico-bolha e papelão ondulado.

Outra forma de proteger ela durante o transporte é a utilização de mantas e cobertores que poderá ser realizado pela própria empresa de mudança.

A máquina deve ser amarrada na lateral do caminhão para evitar que ela se mova durante o transporte.

Posts relacionados