Categorias: Organização

Como organizar um quarto pequeno: 5 ideias

Que tal conferir abaixo 5 ideias de como organizar um quarto pequeno? Afinal, independente do tamanho, esse é o cômodo que precisa ser mais confortável e funcional em uma casa. Leia até o final!

1) Tenha uma cama baú ou gavetas no estrado para organizar um quarto pequeno

Para começar, aposte nessas duas formas de arrumar roupas de cama, mesa, banho e até sapatos e documentos. Geralmente, a cama baú vem com dois compartimentos que pegam toda a parte inferior, sendo excelente para quem tem pouco espaço.

Porém, se for fazer móveis planejados, crie um estrado com gavetas que abram para os pés da cama. Assim, você poderá usar mesinhas de cabeceira e organizar ao mesmo tempo.

2) Use nichos e prateleiras nas paredes

Em segundo lugar, vale a pena apostar nos nichos e prateleiras. Além de darem mais modernidade e beleza ao ambiente, eles irão contribuir (e muito) para organizar um quarto pequeno. Neles você poderá colocar caixas organizadoras, livros, objetos de uso diário, entre outros.

3) Invista em armários altos, até o teto, para organizar um quarto pequeno

Entretanto, junto aos pontos acima, você pode comprar ou fazer sob medida armários que ocupem todo o espaço da parece. Então, indo até o teto, terá mais espaço para colocar pertences sem deixar a decoração pesada ou o quarto atulhado. Nesse móvel, você poderá fazer nichos e prateleiras, gavetas e portas fechadas para guardar de tudo.

4) Seja minimalista

Embora seja comum pensar que quanto mais móveis melhor a arrumação, isso não é verdade para organizar um quarto pequeno. Use poucos e bons e aposte no minimalismo para decorar e deixar tudo em ordem ao mesmo tempo. Assim, se evita também o acúmulo.

5) Determine um lugar para cada item para organizar um quarto pequeno

Por fim e, talvez, uma das dicas mais importantes: determine um lugar certo e fixo para cada coisa. Livros são na prateleira? Então, sempre os devolva para lá. As roupas de uso possuem uma arara própria? Portanto, use-a sempre para colocá-las de volta quando não estão sendo usadas.

Com a devida atenção a esses pontos, qualquer quarto fica bem organizado, bonito e funcional. Afinal, todas essas questões fazem a diferença no seu conforto e rotina. Invista nessas dicas e organize!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis