Como limpar o apartamento novo antes de se mudar

Ansiedade. Essa é a palavra que define o período pré-mudança. Não é a toa que muitas pessoas esqueçam um cuidado simples e que faz muita diferença: limpar o apartamento novo. Afinal, esse deve ser um dos passos da sua organização e planejamento, já que a limpeza facilita a arrumação dos pertences e reduz a correria nos primeiros dias no novo lar doce lar. Na sequência, confira o que fazer!

Por onde começar a limpar o apartamento novo

Como limpar apartamento novo antes de mudar

Primeiramente, quando o imóvel está vazio, totalmente sem móveis, o processo fica mais fácil. Assim, basta que você tenha em mãos, balde, esponja, panos, jornais e materiais como desinfetante e limpa vidros.

Porém, independente de ele ter sido entregue agora pela construtora ou pelo antigo dono, você precisará se atentar ao seguinte passo a passo:

  • Começar a limpar o apartamento novo um cômodo por vez;

  • Sempre de cima para baixo, ou seja, do teto para o chão, sem se esquecer de paredes e janelas;

  • Inicie pelos cômodos que pretende organizar primeiro após a mudança;

  • Dê atenção especial a banheiros e cozinha, pois pela umidade e gordura eles tendem a acumular mais sujeira;

  • Não se esqueça dos detalhes, como interruptores, tomadas, interfone, entre outros;

  • Maçanetas e portas também precisam ser limpas. Lembre-se de fechar a porta ao terminar de limpar um ambiente para que a poeira dos outros não entre lá;

  • Da mesma maneira, se a porta tiver uma abertura grande por baixo, coloque um pano ali para impedir que a sujeira entre pela fresta.

Não deixe para limpar o apartamento novo na última hora

Como limpar apartamento novo antes de se mudar

Por fim, mas talvez o conselho mais importante, não deixe para limpar o apartamento novo em cima da mudança. O ideal é que você comece no mínimo uma semana antes, para ter tempo de cuidar de todos os detalhes. Além disso, lembre-se que nas vésperas de se mudar você terá muito o que fazer e pode não conseguir se dedicar a essa tarefa. Programe-se e facilite sua adaptação no novo lar doce lar.