Como fazer uma mudança organizada

Na matéria de hoje, vamos falar de um procedimento que pode ser muito útil para facilitar sua mudança e o todo o processo que envolve o serviço. Aproveite a leitura, pois daremos dicas infalíveis de como fazer uma mudança organizada e você pode otimizar tempo com pequenas ações diárias.

 

Acredito que todos nós já ouvimos alguma reclamação quanto à nossa desorganização, seja em casa, seja no trabalho, em algum momento de nossa vida, alguém proferiu a frase cabal: “Você é muito desorganizado!“. E não é que pode ser verdade? A organização poupa tempo e facilita muito nossa vida no dia a dia, e no processo da mudança ela se torna primordial.

Então tire um tempo para fazer um pequeno planejamento. Planeje a data da sua mudança com antecedência, e cada dia da contagem regressiva até a mudança em si, tire um tempo para arrumar pequenas coisas e ir ajustando tudo até o dia do serviço.

Veja também nosso calendário e checklist para sua Mudança Residencial.

No entanto, nós garantimos que essas pequenas ações irão lhe ajudar muito, e consequentemente também a transportadora, que fará uma mudança limpa e muito rápida.

Você pode separar seus bens de várias formas. Por cômodo, por categoria, por pessoa que mora na residência, não existe um melhor jeito, desde que os pertences sejam separados, embalados e etiquetados. Algumas empresas de mudança fornecem o material de embalagem com boa antecedência, para o cliente ir se organizando com calma; se caso a empresa não fornecer, você pode comprar caixas em diversas lojas de departamento.

 

Inicialmente vamos pegar o exemplo dos cômodos. Monte as caixas e comece a embalar tudo que pertence ao seu escritório. Por exemplo, Livros, miudezas, papéis importantes, itens pequenos, tudo o que couber nas caixas, vá embalando e depois escreva na caixa “Itens do escritório” ou algo semelhante. Isso facilitará e muito para os carregadores, que irão acondicionar a carga no caminhão de forma mais astuta, bem como no momento da descarga dos itens, irão colocar os mesmos nos cômodos corretos.

Se você preferir separar os itens por morador, numa situação hipotética onde residem pai, mãe e 2 filhos, peça para cada um ir separando seus itens e etiquetando as caixas com o próprio nome. Sabemos que na maioria das vezes, todos os cômodos guardam pertences de todos os moradores, não é mesmo?

Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.

No entanto, esse trabalho pode ser feito sem pressa, um pouco por dia, e lhe garantimos que será de extrema ajuda para sua família e ainda mais para a empresa de mudança, que focará nos itens maiores e mais pesados, como mesa de jantar, cama , geladeira, maquinas, racks, etc, facilitando também para os embaladores que apenas irão pegar as caixas prontas e colocar no caminhão! Ponto positivo para todos.

Temos certeza de que essa dica lhe ajudará e muito, portanto não deixe de acompanhar nossa seção de matérias para mais dicas!

Como fazer uma mudança organizada

Posts relacionados