Como fazer uma limpeza antes da sua mudança

No tópico de hoje, iremos tratar de um assunto importante. Falaremos da importância de uma boa limpeza antes da sua mudança. Essa ação será necessária quando sua mudança já estiver programada, com data certa, mais precisamente na semana da mudança.

 

Suponhamos que sua mudança esteja marcada para um sábado, que ocorrerá em 10 ou 15 dias. Você já poderá começar a ir arrumando seus itens, vagarosamente e cuidadosamente, para não deixar tudo acumular.

A limpeza em questão serve para você desapegar dos itens que não usa mais, ou de itens quebrados, ou talvez muito antigos, ou que nunca foram mexidos e não tem mais serventia para sua família. A limpeza também ajudará e muito os funcionários da empresa, pois se os móveis estiverem empoeirados e sujos, com certeza a mudança inteira ficará suja.

Nossa dica é fazer cada cômodo de uma vez, olhando todas as gavetas e portas de armários. Compre sacos grandes de 100 litros de lixo, assim você poderá ir jogando fora a papelada, embalagens, e várias outras coisas que nem se deu conta de que tinha guardadas.

Roupas usadas podem ser doadas, existem diversos pontos de doação espalhados pela cidade, e nada que uma mensagem em algum grupo de whatsapp não resolva. Infelizmente, nos dias de hoje, sempre tem alguém precisando de qualquer ajuda para sobreviver.

Passe por todos os cômodos. Quartos, escritório, quartinho da bagunça, sala, inclusive cozinha e lavanderia. É surpreendente o que se esconde nos armários das cozinhas, como travessas ou panelas nunca usadas, ou até mesmo tao usadas que não tem mais serventia. Pratos quebrados, copos trincados, aproveite para dar um fim em tudo isso.

Se você possui armários embutidos, a etapa da limpeza externa das portas e fundo poderá ser excluída. Se você irá levar absolutamente tudo do apartamento, e não possui nenhum móvel planejado, então mãos à obra! A cada nova gaveta ou parte de armário concluída, finalize com uma limpeza para tirar todo o pó ou qualquer sujeira que possa atrapalhar o carregamento.

Temos certeza de que essas pequenas ações irão ajudar e muito sua mudança! Fique por dentro das nossas matérias para mais dicas para uma mudança tranquila.

Posts relacionados