Como embalar líquidos em 4 dicas rápidas

Como embalar líquidos em 4 dicas rápidas

Embora possa parecer complexo, o processo de como embalar líquidos é bem simples. Afinal, é necessário apenas ter alguns cuidados ao proteger o objeto que comportará o material e usar o invólucro certo. Confira, então, as 4 dicas rápidas e fáceis, que servem tanto para mudança quanto para envio pelos Correios.

1) Opte por caixas de papelão com divisórias para embalar líquidos

Embalar líquidos em 4 dicas rápidas

Em primeiro lugar, você precisa ter a embalagem certa para armazenar o produto com líquido que irá transportar. Portanto, o ideal é comprar uma caixa de papelão com divisórias internas, a chamada colmeia, caso o envio seja acima de dois produtos.

Já se você for enviar até dois, pode optar por embalagens especiais, que também possuem divisórias, mas são menores e próprias para garrafas e recipientes.

2) Embrulhe o recipiente

Da mesma forma que é preciso cuidado com a escolha do invólucro, é fundamental proteger o recipiente para embalar líquidos. Ele deve ser embrulhado em papel resistente, folhas de revistas, encartes ou jornal.

Se for enviar mais de um, a proteção deve ser individual. Também vale utilizar plástico-bolha ou espuma, que é possível de ser encontrada já no formato de garrafas e frascos, bastando “vesti-la” no objeto.

3) Preencha os espaços vazios para embalar líquidos

Todos os espaços dentro da embalagem devem estar preenchidos para evitar que um recipiente fique se chocando com o outro ou com a tampa e laterais da caixa. Por isso, pegue papel ou jornal e cubra todas as brechas.

Inclusive, você pode utilizar saquinhos de ar, plástico-bolha ou isopor para dar mais proteção, já que estes são mais resistentes a trombadas.

4) Feche bem com fita adesiva e identifique a caixa para finalizar o processo de como embalar líquidos

Como embalar líquidos

Por fim, chega a hora de selar a caixa de papelão e prepará-la para o transporte ou envio. Para isso, tenha em mãos fita adesiva transparente larga e passe-a sobre as abas da embalagem. Repita o processo para ter a certeza de que está bem lacrado.

Depois, coloque uma etiqueta de “frágil” colada à parte externa do invólucro para que no trajeto o responsável tome o devido cuidado com o item.