Categorias: LimpezaTendências

4 produtos de limpeza para casa que todo mundo precisa ter

Higienização de ambientes nunca foi tão importante, não é verdade? Por isso, hoje o Guia de Mudanças te mostra os produtos de limpeza para casa que todo mundo precisa ter.

Afinal, são eles que irão garantir, não só a retirada da sujeira, mas também a eliminação de vírus, bactérias e outros micro-organismos nocivos do ambiente e das roupas.

Então, confira a lista!

1) Detergente é um dos produtos de limpeza para casa que não pode faltar

Em primeiro lugar, além de ser útil para lavar a louça, o detergente, especialmente neutro, contribui para as limpezas profundas.

Assim, ele é um dos produtos de limpeza para casa que podem ser usados com esponja ou panos para tirar gordura e resíduos diversos. O melhor? Sem danificar a superfície.

2) Álcool

Após, vem um dos itens mais essenciais, seja para limpar vidros ou fazer desinfecção. Assim, se o seu objetivo for livrar a casa dos micro-organismos, compre sempre o álcool 70%.

Porém, se a necessidade for apenas alimpar, pode comprar o comum. Esse é um dos produtos de limpeza para casa mais versáteis.

Mas, lembre-se que ele não deve ser usado em emborrachados e tem evaporação rápida. Portanto, é mais indicado para superfícies pequenas.

3) Sabão também é um dos produtos de limpeza para casa essenciais

Depois, inclua na sua lista diferentes tipos de sabões, como o de coco, em barra e o em pó. O primeiro é ideal para limpar roupas brancas e delicadas.

Já os em barra, podem ter propriedades distintas para remoção de manchas ou limpeza pesada.

Entretanto, o em pó é de fato um dos produtos de limpeza para casa que serve apenas para a lavagem de tecidos. Em revestimentos, por exemplo, ele pode corroer o acabamento, brilho ou laminação.

4) Água sanitária

Em quarto lugar, está um dos produtos que é tiro e queda no quesito higienização completa.

A água sanitária tira manchas do piso, mofo das paredes, resíduos das roupas e ainda mata qualquer micro-organismo com eficiência.

Assim, ela pode ser usada pura ou misturada à água, dependendo do objetivo. Porém, tenha cuidado com as mãos, pois ela é forte e pode provocar alergias na pele.

O que mais pode ser incluído?

Por fim, de acordo com a sua necessidade, você poderá colocar na lista de produtos de limpeza para casa itens como:

  • Desengordurante específico;

  • Amaciante;

  • Líquido multiuso;

  • Alvejante;

  • Limpa-vidros;

  • Sapólio;

  • Lustra-móveis;

  • Desinfetante com cheiro, entre outros.

Confira outros conteúdos ligados à higienização aqui e até a próxima!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis