Categorias: Dicas de mudanças

Home office produtivo durante o Coronavírus

Advertisement

Nunca se falou tanto em trabalhar de casa como nos últimos tempos. Mas, como ter um home office produtivo durante o Coronavírus?

Afinal, não são todas as pessoas que estão acostumadas a ter esse tipo de disciplina e realmente é difícil manter a concentração com tantas notícias (e incertezas) e até com as crianças em casa.

Então, veja, na sequência, 4 passos para manter a produtividade.

1) Home office produtivo durante o Coronavírus requer um ambiente apropriado

Em primeiro lugar, escolha o cômodo mais tranquilo da casa para fazer o seu escritório provisório. Da mesma maneira, você deve se preocupar com cuidados básicos, como ter uma cadeira e uma mesa ergonômicas, estar em um ambiente ventilado, se sentir confortável e ter tudo o que você precisa em mãos.

2) Mantenha uma rotina

Outro cuidado para ter um home office produtivo durante o Coronavírus é seguir a rotina normal. Ou seja, acorde com antecedência, tome banho, faça seu café da manhã, troque de roupa e marque um horário para iniciar e terminar o expediente.

Dessa forma, crie também seus horários de pausa, como costuma fazer para o almoço e um lanche, por exemplo. Não se esqueça de aproveitar os horários que estaria no trânsito e no transporte para se distrair com as crianças e até o pet.

3) Use ferramentas online para organizar suas tarefas e ter um home office produtivo durante o Coronavírus

Em terceiro lugar, é fundamental que você tenha algumas ferramentas instaladas no seu notebook ou computador. Os principais são WhatsApp e Skype ou outra aplicação de videoconferência.

Além disso, use também os apps de controle e organização de atividades, como:

Lembre-se também de ter disponível qualquer outra plataforma utilizada pela sua empresa, como Google Docs e sistemas de CRM.

4) Esteja alinhado com a equipe e a gestão

Por fim, outro cuidado muito importante para ter um home office produtivo durante o Coronavírus e mostrar sua força de vontade em superar esse desafio é estar alinhado com o time e os gestores.

Dessa forma, siga a rotina de trabalho proposta, envie relatórios, por exemplo, e mostre que está produzindo o que é necessário e solicitado. Os resultados precisarão aparecer para que você fique mais tranquilo e confiante, assim como, os demais funcionários e a gestão.

Com cada um fazendo a sua parte e com os cuidados de higiene, esse período será superado com muito mais facilidade e sem sustos.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis