Como planejar uma mudança durante a pandemia 2021

Ao que tudo indica o Covid-19 ainda ficará por aí por um tempo. Por isso, é normal ter dúvidas sobre como planejar uma mudança durante a pandemia 2021.

Afinal, quais cuidados são necessários? O que devo prestar atenção, além do uso de máscara e álcool em gel? Preciso higienizar tudo que for para a casa nova? E no novo endereço, o que fazer?

Realmente, são muitas dúvidas que podem surgir. Então, para te ajudar, na sequência você confere um passo a passo para ter mais tranquilidade e preservar sua saúde. Boa leitura!

Por onde começar a planejar uma mudança durante a pandemia 2021

Em primeiro lugar, a maioria das transportadoras está seguindo todos os protocolos de segurança.

Inclusive, boa parte delas tem recolhido as mudanças sem ter contato com o contratante no dia de levar os pertences para a casa nova. Dessa forma, o trâmite de contratação é feito antes, de forma remota.

Entretanto, caso seja necessário ter contato com os funcionários da transportadora, não se preocupe. As empresas especializadas também estão preparadas para isso.

São poucos funcionários, com retirada de caixas planejadas e contato mínimo. Então, para planejar uma mudança durante a pandemia 2021, com relação ao dia do frete, siga os seguintes cuidados:

  • Evite pedir ajuda a quem não mora na casa para levar os pertences e manuseá-los;
  • Use sua própria caneta para assinar o que for necessário, evitando pegar pranchetas ou outros objetos. Apoie-os em algum anteparo, como uma mesa, por exemplo;
  • Lave sempre as mãos após ter contato com qualquer objeto;
  • Tenha sempre álcool em gel ou líquido a 70% com você para higienizar as mãos e oferecer a limpeza a quem estiver perto;
  • Use máscara 100% do tempo e estimule o mesmo em quem estiver com você.

Planejar uma mudança durante a pandemia 2021

Cuidados para ter durante a preparação da mudança

Em segundo lugar, além dos cuidados para planejar uma mudança durante a pandemia 2021 no dia do transporte, é preciso ficar atento ao encaixotamento dos pertences.

Assim, evite chamar quem não mora na casa para desmontar e montar móveis e lembre-se de higienizar os objetos do dia a dia.

Sendo assim, o ideal é limpar tudo com álcool em gel a 70% antes de colocar nas caixas.

Outro ponto importante é que você deve evitar reaproveitar caixas de papelão, dando preferência a adquirir novas. Caso queira, use apenas as que já estiverem na sua residência.

Pontos de atenção para planejar uma mudança durante a pandemia 2021 na chegada à casa nova

Então, na casa nova, o principal cuidado que você deve ter é em ter certeza de que o novo lar doce lar está devidamente higienizado.

Assim, o ideal é ter um cômodo onde você deixe todos os pertences e possa ir desencaixotando suas coisas.

Dessa forma, ficará mais fácil fazer a higienização do cômodo e evitar a contaminação de outros ambientes da casa.

Além disso, lembre-se que para planejar uma mudança durante a pandemia 2021 também é importante deixar os sapatos do lado de fora. Assim como, devem-se descartar imediatamente as caixas utilizadas no transporte.

Agora, é seguir os cuidados que aprendeu aqui e solicitar até 5 orçamentos gratuitos para fazer o transporte com segurança.

Cuide-se e boa mudança!