Categorias: Decoração

Decoração de quarto de casal: 15 dicas simples

Montar a decoração de quarto de casal não precisa ser assustador pra você. Afinal, com as 15 dicas abaixo você tem tudo o que precisa para acertar na escolha de cores, objetos e acessórios. Leia até o final e aproveite!

1) Use espelhos

Além de ampliarem o cômodo, os espelhos ajudam na rotina, sendo indicados para a decoração de quarto de casal.

2) Aposte na iluminação indireta na decoração de quarto de casal

Para dar mais conforto e intimidade ao cômodo, use luzes embutidas e indiretas, mais suaves. Também vale apostar em abajures.

3) Coloque em uma bonita e grande cabeceira

Uma vez que o quarto também é um local de convivência entre o casal, tenha uma cabeceira acolchoada e confortável para se recostar.

4) Papel de parede é sempre bem-vindo

Eventualmente, você pode querer dar mais cor ao quarto e o papel de é uma boa pedida. Afinal, ele dá um acabamento luxuoso e possui muitas opções de estampas, cores e texturas. Use-o em uma parede apenas.

5) Prefira um painel para a TV

Assim, você conseguirá aumentar a área de circulação. Além disso, conquistará uma decoração de quarto de casal mais moderna e leve.

6) Se tiver espaço, tenha mesas de cabeceiras como parte da decoração de quarto de casal

Dessa forma, elas ajudarão no conforto e comodidade. Já que você poderá colocar o celular, livros, relógios, brincos e os abajures sobre elas.

7) Instale nichos e prateleiras

Enquanto as mesas de cabeceira são práticas, os nichos e prateleiras ajudam a ganhar espaço e ainda contribuem para a decoração de quarto de casal. Use-as para livros, porta-retratos e objetos pessoais.

8) Guarda-roupa com porta de correr é excelente para a praticidade

Além de ser mais bonito, moderno e contribuir para a decoração de quarto de casal, o guarda-roupa com porta de correr auxilia no ganho de espaço. Aposte nele!

9) Pinte as paredes com cores claras

Naturalmente, os tons mais neutros passam mais a sensação de conforto. Portanto, são indicados para esse tipo cômodo. O destaque poderá ficar para a roupa de cama e elementos decorativos.

10) Opte por tecidos leves nas cortinas

Dessa maneira, elas ajudam a aproveitar a luz natural e não pesam a decoração de quarto de casal. Se preferir, é só usar um blackout por baixo para bloquear a luminosidade quando quiser.

11) Tenha uma cômoda bonita e funcional na decoração de quarto de casal

Apesar de não ser indicada para ambientes pequenos, se seu quarto for amplo, tenha uma cômoda. Nela, você poderá guardar roupas que usa mais, incluindo de cama e banho, assim como documentos, joias e outros pertences.

12) Quadros e fotos dão intimidade

Além de decorarem, esses objetos trazem mais personalidade e exclusividade ao cômodo. Cada um pode montar um cantinho no ambiente com seus quadros e fotos familiares preferidas.

13) Pense na funcionalidade dos móveis

O ideal é apostar naqueles multifuncionais, como a cama-baú, o sofá-cama e as cabeceiras com prateleiras embutidas. Gavetas na base da cama também são bem-vindas.

14) Pode misturar estilos

Quando o assunto é decoração, geralmente o melhor é escolher um único estilo para usar. Porém, no caso do quarto do casal é possível misturá-los, desde que não se pese na quantidade de elementos e cores. O industrial, por exemplo, fica super bem com toques do Boho ou oriental.

15) Escolha um pufe ou poltrona que combine com a decoração de quarto de casal

Por fim, além de dar um toque mais pessoal, o pufe e a poltrona são excelentes auxiliares para acomodar as crianças no dia a dia ou até aquele amigo que vem visitar o casal e conhecer a casa.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis