Categorias: Decoração

Decoração de quarto de bebê: 15 dicas fofas e fáceis

Está esperando a chegada do seu tão sonhado filho(a)? Então, confira nas próximas linhas 15 dicas de decoração de quarto de bebê e inspire-se para montar o seu!

1) Aposte nas cores lisas na decoração de quarto de bebê

É muito comum as mamães quererem colocar papeis de parede ou adesivos estampados no quartinho. Porém, o ideal é apostar nas cores lisas e caprichar nos detalhes decorativos, como quadros, abajures e brinquedinhos. Assim, o ambiente terá mais vida “útil” e você não precisará reformar ou redecorar paredes tão cedo.

2) Opte por móveis multifuncionais

Além de serem práticos, eles são excelentes para ambientes pequenos. O berço que vira cama e a cômoda com trocador são alguns exemplos.

3) Pinte a parede com tinta lavável

Essa é uma dica de ouro para fazer com que a decoração de quarto de bebê dure mais. Com o passar do tempo, a criança começará a andar e o lado artístico irá aflorar. Esse tipo de material facilitará a limpeza, sem deixar de lado a beleza.

4) Prefira uma cômoda

O guarda-roupa ainda é muito usado pelas mamães. Porém, ele não é muito prático, além de ocupar espaço. A cômoda, além de ser mais útil, ajuda a deixar a decoração mais limpa e leve.

5) Tenha uma iluminação suave na decoração de quarto de bebê

Da mesma forma que o bercinho precisa ser confortável, a luz também deve ser. Por conta disso, use a iluminação indireta, com luzes embutidas. O ideal é ter também sempre um abajur, pois ele é um coringa na hora de colocar o pequeno para dormir.

6) Use o branco nos móveis

Assim, as paredes e itens decorativos chamarão mais atenção. Além disso, essa é uma ótima maneira de dar a sensação de amplitude ao cômodo.

7) Deixe as cores fortes para os detalhes

Isso vale para a roupa de cama, almofadas, toalhas, quadros, mamadeiras, kits de trocador, poltronas, entre outros.

8) Prateleiras e nichos são bem-vindos na decoração de quarto de bebê

Da mesma forma que a cômoda facilita a rotina, o mesmo serve para as prateleiras e nichos. Nelas você poderá colocar os objetos e itens de higiene pessoal que mais utiliza no dia a dia. Além disso, elas ajudam a servir de suporte para os bibelôs da decoração de quarto de bebê que escolher.

9) Tons neutros reduzem a chance de erro

Cinza, azul, rosa, marrom-claro, verde água e outras cores mais neutras e claras ajudam a dar mais conforto ao cômodo. Além disso, elas combinam super bem com móveis brancos ou até em madeira natural.

10) Lixeira não pode faltar

Embora muitas pessoas não vejam esse como um item de decoração, ela é essencial para a rotina com o bebê e faz toda a diferença no visual sim. Escolha uma que combine praticidade e tenha sinergia com os elementos decorativos.

11) Cortinas na decoração de quarto de bebê devem ser leves ou persianas

Tecidos como voil e linho são os mais indicados para o quarto do pequeno, pois não acumulam muita poeira e dão mais conforto ao ambiente. As persianas também são bem-vindas pela facilidade de limpeza.

12) Sempre inclua uma poltrona

Sabe aquelas noites em que o pequeno custa a dormir ou está doentinho? É quando você mais vai sentir necessidade da poltrona. Fora dessas horas, ela é útil para amamentar, colocar para dormir, entre outros, e oferece conforto para a mãe e o pequeno. Ela pode ser um coringa na decoração de quarto de bebê, então, capriche na escolha.

13) Menos é mais, sempre

Dessa forma, não coloque muitos móveis no cômodo. Lembre-se que a entrada e saída dos pais é grande e a área de circulação deve ser adequada. Além disso, com o passar dos anos, o pequeno precisará de mais espaço para se movimentar.

14) Evite colocar a luminária sobre o berço

A iluminação nunca deve ficar em cima do bebê, visando o conforto. Então, coloque o lustre ou luminária no centro e o berço em uma das extremidades. Próximo à luz você poderá deixar a cômoda, por exemplo.

15) Baú ou cesto tem que ter na decoração de quarto de bebê

Por fim, você precisará de um local para armazenar itens como fraldas e lenços umedecidos reservas. Um baú decorativo ou um cesto são os mais indicados, pois não irão prejudicar a circulação do ambiente, já que podem ser colocados em cima de móveis ou em um cantinho entre eles. Da mesma forma, eles podem ser usados para as roupinhas sujas.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis