Como transportar um colchão de casal

O processo de como transportar um colchão de casal é relativamente simples, desde que você siga os passos adequados. Assim, abaixo foram separados os principais cuidados para você saber exatamente o que fazer. Confira!

1) Escolha como irá transportar um colchão de casal

Primeiramente, é preciso definir qual o frete que será feito e escolher quem irá fazê-lo. Geralmente, esse tipo de colchão, pelo seu tamanho, precisa ser transportado em caminhão. Nesse caso, o recomendado é sempre utilizar o transporte fechado. Porém, se o trajeto for curto pode-se optar pelo veículo aberto.

Entretanto, você terá que decidir se vai levá-lo de maneira particular ou compartilhado. A principal diferença é que este último é mais em conta, mas também mais demorado. Cheque os prazos e condições com antes de fechar o contrato para transportar um colchão de casal.

2) Embale do jeito certo

Em segundo lugar, independente da modalidade de transporte que escolher, será preciso protegê-lo. Dessa forma, você impedirá que ele se suje, rasgue ou danifique ao transportar um colchão de casal.

O ideal é que você o embale já limpo para ir para a casa nova. Assim, chegando na residência, o seu trabalho será apenas retirar a proteção e colocá-lo no seu devido lugar. Confira o processo de como embalar colchão para mudança aqui. Ah, se a cama for box, é só proteger cada parte individualmente.

3) Fique atento ao carregamento na hora de transportar um colchão de casal

Embora muitas pessoas não se atentem a esse detalhe, a maneira como o objeto é carregado faz diferença. Comumente, ele será levado pelas laterais, por mais de uma pessoa ou em carrinhos próprios para o deslocamento.

Além disso, o acondicionamento dele no transporte faz toda a diferença. Ele deve ir em pé, apoiado nas laterais da caçamba e de forma que nenhum pertence pesado ou pontiagudo exerça pressão sobre ele.

Por fim, dois cuidados essenciais: esse item nunca deve ser dobrado e o ambiente de transporte precisa estar limpo e livre da umidade.

Fique atento a todos os pontos que viu aqui e garanta a integridade do seu colchão!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis