Como organizar uma cozinha? Veja 4 dicas rápidas

Caros leitores, você já se pegou abrindo todos os armários da sua cozinha procurando aquele pote que estava sumido? Ou talvez procurando aqueles pratos especiais para receber uma visita ilustre? Fique de olho nas próximas linhas, pois o que iremos escrever aqui irá te ajudar e muito em como organização uma cozinha!

 

A cozinha é um dos principais cômodos da nossa residência. É o lugar onde preparamos o alimento que nos fortalece, o chá que nos cura, o doce que alegra, e sabemos bem que serve também para longas conversas em família. A cozinha é realmente um lugar especial, mas pode guardar diversos segredinhos que facilitariam e muito se soubéssemos quais são.

4 Dicas rápidas de como organizar uma cozinha

1 – Para organizar melhor sua cozinha, comece pelas peças que não são utilizadas com frequência. Aquele jogo de jantar especial que foi presente de casamento, uma saladeira grande demais, xícaras com temas diferentes, tudo o que não for de uso constante, recomendamos que seja guardado nos lugares mais altos dos seus armários.

Pegue uma escada , ou uma cadeira alta e arrume essas peças com muita calma, guardando os itens corretamente, e sabendo que se precisar deles algum dia, basta acessá-los facilmente.

2 – Nos espaços intermediários dos armários, coloque as travessas que são usadas com mais frequência. É espantoso o numero de peças de porcelana que temos para a mesma finalidade, e muitas vezes passamos o ano inteiro sem usá-las. Destine as prateleiras intermediárias para estes itens.

3 – Agora, na parte baixa do armário, onde é facilmente alcançado apenas esticando a mão, devem estar todos os pratos que você utiliza no dia a dia. Pratos fundos, rasos, pratos de sobremesa, todas as louças que você mais usa no dia a dia. Ao lado deles, coloque os copos e xícaras mais usadas também.

4 –  Quanto aos gabinetes embaixo da pia, recomendamos colocar as panelas, que são muito usadas e devem ter seu acesso facilitado. Nas portas laterais, os potes de plástico se encaixam bem. E geralmente quando se tem outro gabinete que fica lateral à pia, esse é o lugar ideal para os mantimentos e compras, também de fácil acesso, pois são itens que usamos diariamente a todo momento.

 

Caso você tenha uma despensa própria, os mantimentos podem ser armazenados lá.

Enfim, não é nada complicado deixar uma cozinha organizada e com tudo à mão. Siga nossas dicas rápidas e tenha muito mais tempo livre no seu dia a dia!

Posts relacionados