Como organizar as coisas depois da mudança

Ir para um novo endereço requer cuidado e planejamento do início ao fim. Por isso, saber como organizar as coisas depois da mudança é essencial para reduzir o estresse e facilitar a rotina na casa nova.

Afinal, esse é um momento de verdadeiro caos na vida de qualquer pessoa que, com um pouco de organização, pode se tornar mais fácil de ser superado.

1) Antes de organizar as coisas depois da mudança vem a limpeza

Organizar as coisas depois da mudança_limpeza

Inicialmente, se você ainda não tinha dado uma geral na casa nova, a hora de fazê-la é agora. Limpe do teto até o chão, um ambiente por vez, antes de desencaixotar seus pertences.

Depois, entre com os móveis mais pesados, como armários, camas e sofás. Defina os seus locais definitivos. Na sequência, coloque dentro de cada um dos espaços as suas respectivas caixas. Assim, é só escolher por onde quer começar.

2) Inicie pelos cômodos que usa mais

Geralmente, quarto, cozinha, banheiro e sala são os ambientes mais usados em uma casa. Por isso, você pode iniciar por eles. Para organizar as coisas depois da mudança nesses espaços, o ideal é começar pelas roupas que usa mais, itens de cama, mesa e banho e na sequência partir para louças e utensílios.

Os grandes móveis, como sofá, geladeira e fogão, no próprio dia em que chegar à casa nova você já poderá instalar com facilidade, se já tiver feito o passo 1.

3) Organizar as coisas depois da mudança também requer foco

Organizar as coisas depois da mudança_foco

Por fim, outro ponto de cuidado que você deve ter é em começar e terminar o mesmo cômodo antes de seguir para o próximo. Defina as suas prioridades mesmo antes de se mudar. Inclusive, você pode usar ferramentas como o Trello e o Wunderlist para isso.

Portanto, evite pular de um local para o outro. Assim, nada ficará feito pela metade ou perdido. Essa é a melhor forma de prevenir que sobre aquela caixinha que fica morando com você por anos, esquecida. Planeje-se, tenha paciência e deixe tudo do seu jeito!