Como funciona o seguro de mudança?

Advertisement

Existem diferentes tipos de frete, mas o principal deles é para se mudar. Entretanto, em muitos casos, surgem dúvidas de como funciona o seguro de mudança, um dos serviços que pode ser contratado junto ao transporte. Então, na sequência, você confere os detalhes dessa possibilidade contratual.

Como funciona o seguro de mudança e qual a sua finalidade?

Para começar, é preciso que você entenda como funciona o seguro de mudança na prática. Assim, esse é um serviço que pode ser contratado para garantir a integridade dos seus objetos e o ressarcimento por furtos, danos e até extravios.

Por exemplo, se sua geladeira for amassada durante o trajeto ou pratos e copos quebrarem, com os bens segurados, você poderá acionar a empresa e solicitar um valor referente ao que foi danificado.

Porém, para ter seus direitos garantidos é preciso ter em mãos o documento que comprova o que está assegurado. Afinal, será necessário listar o que faz parte do acordo.

Como funciona o seguro de mudança e seus passos para contratar?

Bom, a contratação do serviço é feita no ato do contrato, mas é à parte. Dessa forma, você deve receber um documento separado com o descritivo, a chamada apólice.

Além disso, é preciso definir claramente com a transportadora como funciona o seguro de mudança que você está contratando. Isso ocorre devido ao fato de que existem diferentes modalidades, desde arranhões e amassados até roubo e perda total.

Portanto, tire suas dúvidas e deixe claro o que precisa. Afinal, geralmente o valor que você vai pagar será proporcional a esse nível. Comumente, é cobrado 1% do custo total da mudança, mas em casos onde até pequenos danos entram no seguro, por exemplo, esse preço pode subir.

Como solicitar o ressarcimento?

Por fim, contrato feito, apólice ok e entendido como funciona o seguro de mudança, o que fazer caso precise usá-lo?

Então, se tiver algum imprevisto, você precisará acionar a empresa de transporte para que ela solicite à seguradora o ressarcimento cabível.

Dessa forma, quem é responsável pela resolução do caso é a transportadora. Sendo seu papel utilizar a sua cópia do contrato de seguro para cobrar as medidas necessárias por parte da companhia.

Com conhecimento, informação e com dúvidas sanadas é só contratar sem medo e fazer uma boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis