6 dicas rápidas para Organização pós mudança

Chegamos ao fim da mudança. Cansados, com uma pilha de caixas para arrumar, móveis, roupas, louças, casa nova, apartamento novo, quanta coisa pra se fazer! Vamos a organização pós mudança no dia da mudança.

Mas se acalme, estamos aqui para ajudar. Nessa matéria iremos lhe dar o passo a passo para organizar de forma rápida e prática sua mudança, e facilitar a sua primeira noite de sono em sua nova residência. 

Veja 6 dicas rápidas para organização pós mudança:

1) Organize a sua cama para a primeira noite

Antes de começar a verificar as caixas, coisas de cozinha e qualquer outra coisa, deixe pronta a sua cama. Ela com certeza será sua melhor amiga nessa primeira noite na nova casa. A grande maioria das empresas de mudança deixará sua cama no local novo que você desejar, desembalada. Caso a empresa não tenha tido tempo, desembale a cama e mova-a para o cômodo definitivo.

2) Caixas com roupas íntimas

Após a cama estar devidamente colocada e desembalada, comece a localizar as caixas com as suas roupas íntimas. Esse será o próximo item de grande importância na sua organização pós-mudança.

Por roupas íntimas entendemos também por peças de banho, pijamas, roupões e similares. Caso seu armário ainda não esteja montado, separe essa parte das roupas em uma caixa. Se a sua nova residência possuir armários embutidos, aproveite e selecione o lugar definitivo para as peças íntimas.

3) Caixas com roupas de trabalho ou casuais

Na sequência, localize suas roupas de trabalho ou casuais. Caso sua mudança tenha sido realizada em um dia útil, certamente você irá precisar delas para trabalhar no dia seguinte. Aproveite a questão dos armários e já guarde-as em lugar definitivo.

4) Organize as louças que irá utilizar no primeiro dia

A próxima etapa recomendamos que seja a parte de louças. Quase sempre a empresa de mudanças irá deixar o fogão no local correto, mas dificilmente instalado. Separe seus talheres, pratos e copos para pedir um delivery e poder se alimentar a contento.

5) Sugerimos continuar com as roupas caso haja tempo

Na maioria dos casos, depois de organizar estes itens que mencionamos acima, a pessoa já estará exausta, precisando de um descanso. Se você se enquadrar na maioria ,tome um belo banho, coloque suas roupas íntimas já separadas e aproveite sua noite de sono em sua cama já arrumada !

Caso você ainda tenha mais um tempinho para arrumar alguns itens extras, sugerimos continuar com a parte de roupas de frio, roupas de cama e malas. Guarde tudo no local definitivo no seu novo armário, isso irá facilitar bastante.

6) Organize a cozinha

 

É bastante útil ir arrumando a cozinha, pois quase todos os itens virão em caixas que certamente atrapalham e muito. Panelas, potes de plástico, batedeiras, travessas, pratos especiais, canecas, copos, vá desencaixotando tudo e destinando corretamente para o armário que já estará na cozinha, assim você conseguirá livrar um belo espaço que antes estava ocupado pelas caixas.

Em resumo na organização pós mudança, tente livrar o espaço das caixas. Tire tudo das caixas, arrume e leve às caixas vazias ao lixo. Isso livrará um grande espaço e fará você ter uma boa noção dos móveis nos novos espaços.

Fique conosco e acompanhe as próximas matérias!

 

Posts relacionados