4 cuidados na hora da mudança

Advertisement

Chegou o momento de se mudar e você nem sabe por onde começar? Então, veja abaixo 4 cuidados na hora da mudança que precisam estar na sua lista de prioridades!

1) Cuidados na hora da mudança: pesquise sobre a empresa

O primeiro passo é sempre buscar pelas companhias próximas à sua região e avaliar a reputação delas. Para conseguir esses nomes, peça indicação de amigos ou busque na internet e nas redes sociais.

Inclusive, vale usar a web para conferir a opinião de clientes e o nível de serviço da empresa. Aproveite e verifique sites como o Reclame Aqui. Entretanto, se puder, visite fisicamente a loja e veja se sentirá confiança no local.

2) Faça um bom planejamento

Embora se mudar seja um processo que requer atenção, ele não precisa ser complicado. O segredo é sempre se planejar. Por isso, um dos cuidados na hora da mudança é seguir um checklist de tarefas que precisam iniciar nos 60 dias antes da partida. Seguindo esse passo a passo ficará tudo muito mais fácil.

3) Cuidados na hora da mudança: informe-se sobre seus direitos e deveres

Em terceiro lugar, tanto você quanto a transportadora possuem direitos e deveres nessa relação comercial. Por exemplo, ela terá a obrigação de garantir a segurança dos seus bens até um determinado ponto. Seguros extras e não obrigatórios, serão de sua responsabilidade.

Da mesma forma, caberá a empresa fazer todo o trâmite em caso de necessidade de ressarcimento por danos ou furtos aos seus pertences.

4) Nunca peça apenas um orçamento

Por fim, a maioria das empresas oferece orçamentos gratuitos e sem compromisso na hora da pesquisa. Por isso, aproveite essa condição para avaliar bastante o melhor custo-benefício.

Peça a proposta mais detalhada possível e investigue todas as garantias fornecidas. Esse é um dos cuidados na hora da mudança mais importantes, pois evita muita dor de cabeça futura.

Aqui no Guia de Mudanças você pode ter acesso a até 5 orçamentos diferentes, sem compromisso e adequados para as suas necessidades. Clique aqui e comece sua busca! Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis