Qual a melhor empresa de mudanças em 2022?

Existe uma série de cuidados que você deve ter para saber qual a melhor empresa de mudanças em 2021.

Afinal, mais do que a reputação da organização, é preciso checar diversos aspectos relacionados ao serviço.

Inclusive, quanto às cláusulas contratuais, seguros previstos, serviços extras disponíveis e muito mais.

Então, neste artigo, você confere os principais pontos que deve ficar atento. Assim, descobrirá qual a melhor empresa de mudança em 2022 para sua necessidade. Boa leitura!

Perguntas que você deve fazer para conhecer qual a melhor empresa de mudanças em 2022

Para começar, além da reputação e recomendações, é fundamental que você questione diversos pontos sobre o serviço prestado.

Em primeiro lugar, verifique quais são os serviços extras oferecidos, como içamento, embalador e montador, por exemplo.

Depois, cheque se os materiais usados para embalar seus pertences e a mão de obra são qualificados.

Assim como, pergunte se o local trabalha com seguros obrigatórios e opcionais. Especialmente, se for se mudar para um local mais distante. Então, caso tenha, peça para ver a apólice e cote cada seguro.

Também é importante em qual a melhor empresa de mudanças em 2022, pedir para ver o contrato de prestação do serviço.

Além disso, examine se é emitida a nota fiscal com base no contrato, pois ela será sua garantia. Afinal, caso tenha algum problema é ela que garantirá seus direitos.

Atitudes que ajudam na contratação confiável

Então, além de questionar sobre os pontos acima, para saber qual a melhor empresa de mudanças em 2022 também vale:

  • Pesquisar sempre preços, nunca contratando a primeira companhia que encontrar. Ainda é importante não contratar a mais barata, mas sim a que oferece o melhor custo-benefício;
  • Visitar o site da empresa e verificar se ele passa confiança e tem informações como telefone e endereço. Tempo de existência conta muito também;
  • Depois, verificar junto a órgãos de defesa do consumidor e em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais qual é a reputação do local;
  • Além disso, visitar as instalações da empresa e conversar com funcionários no local, se possível;
  • Avaliar a experiência e o atendimento. Responderam rápido? Foram gentis? Houve transparência?;
  • Também é importante anotar todos os dias e horários em que falou com a empresa. Assim como, os nomes das pessoas que conversou.

Da mesma maneira, definir qual a melhor empresa de mudanças em 2022 também é importante pedir a lista de bens que serão transportados.

Esse é um documento que deve ser assinado pela transportadora e por você. Assim, você terá a cobertura de tudo que está dentro do caminhão em caso de emergências.

qual a melhor empresa de mudanças em 2021

Pronto para conhecer qual a melhor empresa de mudanças em 2022?

Por fim, para descobrir qual a melhor empresa de mudanças em 2022 na sua região, solicite até 5 orçamentos gratuitos no Guia de Mudanças.

Com esses cuidados você evitará “perder” sua mudança no caminho, ficar sem indenizações, quando for o caso, e evitará muita dor de cabeça.

Então, pesquise bastante! Aqui, você encontra as empresas mais reconhecidas próximo de você e garante um serviço de qualidade. Boa mudança!