O que é e o que faz um Personal Organizer?

Personal Organizer é um termo em inglês, Personal = Pessoal e Organizer = Organização, Organização Pessoal.

Portanto no Brasil chamamos de Organizador Pessoal, Profissional de Organização ou Consultor em Organização. Sendo assim, Personal Organizer é uma pessoa qualificada, para trazer soluções de otimização e organização, ele sabe técnicas e consegue enxergar e indicar soluções para a sua casa e para a sua vida, deixando assim ela mais prática e funcional.

Este profissional pode atuar em diferentes áreas, sendo elas, organização residencial, organização corporativa, organização digital, mudanças, chegada do bebê, idosos, treinamento de empregados, recém-casados, fazer workshops e dar palestras, além de profissionais que são especializados em gestão do tempo e produtividade.

A profissão de Personal Organizer surgiu na década de 80 nos Estados Unidos, sendo que em 1985 surgiu a “NAPO – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade”.

No entanto, no Brasil o serviço chegou por volta do ano de 2004, e até hoje não é uma profissão reconhecida nem regulamentada. Em 2014 surgiu no Brasil a “ANPOP – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade”.

O que faz um personal organizer ?

Bom já tratamos sobre o que é um Personal Organizer, agora vamos tratar da parte prática, o que faz esse profissional.

O profissional Personal Organizer vai até a casa da pessoa, para ajuda-la a tomar as rédeas da casa e começar do zero outra vez, implantando novos sistemas de organização e passando pra toda a família esses novos sistemas e conceitos.

Este profissional vai lhe ajudar a arrumar e organizar, sua casa, seu closet, sua cozinha, enfim qualquer cômodo que você precisar. Além de arrumar, ele vai criar rotinas de organização, o que irá lhe permitir manter as coisas em ordem.

No entanto, em resumo o Personal Organizer organiza a casa e a vida das pessoas, ele ensina a organizar e como se manter organizado, ele cria diversos sistemas de organização para ajudar na sua vida, ele sabe técnicas de dobra de roupas e ele ainda ajuda a fazer a sua rotina em 24 horas.

Quanto custa contratar um personal organizer ?

Leia em nosso outro artigo Personal Organizer, quanto custa?

Posts relacionados