Como transportar um piano

Alguns cuidados especiais são imprescindíveis quando se trata de realizar transporte de piano, pois seu peso, tamanho e quantidade de peças que podem sofrer algum tipo de dano no transporte é muito grande, sem contar os arranhões e outros problemas que podem acontecer durante o transporte.

Normalmente transportar um piano exige profissionais especializados para executar o serviço . Mesmo um pequeno piano vertical pode pesar mais de 150kg, e os pianos de cauda podem facilmente pesar mais de 400kg.

Além disso, os pianos verticais mais antigos tendem a ser mais pesados, tornado-os difíceis de transportar. Siga estes passos para fazer o transporte de um piano com maior segurança:

Encontre uma empresa especializada em transporte de pianos

A grande maioria da empresas não possui especificação para realizar o transporte de forma segura e adequada, portante contrate empresas especializadas em transportar pianos.

No final da matéria você pode preencher um formulário e receber propostas de até 4 empresas especializadas em transporte de pianos.

Etapa importante é saber qual o peso do seu piano e as suas medidas.

Com estas especificações você e a empresa contratada já saberão onde o piano terá dificuldades no transporte, como passar por portas, janelas e vãos ou até mesmo durante o transporte do piano até o caminhão.

Outro ponto importante é em relação ao caminhão que irá  fazer o transporte do piano

Um caminhão deve ser adequado para o transporte e deve conter plataforma hidráulica, que nada mais é do que um elevador que levanta o piano do chão até o baú do caminhão.

Portanto contrate empresas especializadas em realizar o transporte de piano de forma adequada e profissional.

 

Receba até 4 orçamentos de transporte de pianos

Posts relacionados