Categorias: Curiosidades

Como transportar cachorro em carro?

Tem coisa melhor do que fazer um passeio em família e levar o pet junto? Não, né?! Mas, você sabia que existe um jeito certo de como transportar cachorro em carro? Inclusive, o Código de Trânsito Brasileiro prevê multas caso você não cumpra as leis referentes a esse tipo de transporte.

Para você não correr riscos e saber exatamente como transportar cachorro em carro, nas próximas linhas foram separadas as principais informações sobre o tema. Acompanhe até o final!

Então, o que não pode?

A princípio parece lindo você viajar com seu cachorro e ele pegar aquele ventinho na janela, né? Mas, essa é uma das proibições, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Essa é considerada uma infração média, que gera a perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o que não pode, além disso:

  • Animais entre os braços e pernas do motorista, perda de até 4 pontos na CNH;

  • Cachorro à esquerda do motorista, entre ele e a porta, também tem multa e penalidade de 4 pontos;

  • Pet solto dentro do veículo, menos 3 pontos na CNH mais a multa;

  • Cães sendo levados na parte externa do carro, mesmo que na caixa de transporte, incluindo a cabine de caminhonetes. Neste caso, é infração grave, com multa e perda de 5 pontos na CNH.

Afinal, como transportar cachorro em carro?

O ideal para transportar cachorro em carro é levá-lo na caixa adequada ou na cadeira para pets, mais indicada para cães de até 25 kg. Simultaneamente, você pode transportá-lo com o cinto de segurança apropriado para cachorro, que é vendido em pet shops. Sempre no banco traseiro.

O cinto de segurança é indicado para cachorros de 5 a 50 kg e deve envolver peito, costas e ombros do animal de estimação. Esse recurso ajuda a reduzir o impacto em caso de colisão e protege o cão.

Por fim, uma opção viável também é o uso da grade divisória dentro do veículo, que limita a movimentação do pet. Se o cachorro for muito agitado e tiver mais de 25 kg, você pode optar por usá-la. Ela deve ficar de forma que afaste os passageiros do pet.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis