Como transportar ar-condicionado Split

Advertisement

Em primeiro lugar, tenha em mente que a maneira certa de como transportar ar-condicionado Split precisa envolver profissionais especializados. Embora possa parecer fácil remover o aparelho da parede, por exemplo, existe uma série de cuidados que são necessários para não danificá-lo.

Por isso, para começar, já busque um profissional de confiança ou empresa especializada para ajudá-lo. Aqui, o foco será em aparelhos que precisam ser levados para um novo endereço ou mudados de cômodo.  Veja na sequência outros detalhes do assunto.

Os cuidados em como transportar ar-condicionado Split

Inicialmente, você terá que se preocupar em higienizar por completo o equipamento. Para isso, limpe os filtros, deixe-os secar bem e coloque-os de volta no aparelho. Depois, você poderá desligá-lo da tomada e iniciar o processo de desinstalação:

  • Evite usar água pura para fazer a limpeza das partes internas e da condensadora. Geralmente, são usados produtos específicos para isso;

  • É preciso remover o protetor do aparelho para que qualquer gás que esteja dentro da máquina seja liberado;

  • Só após a total liberação do gás é que as tubulações devem ser desconectadas;

  • O dreno pode ser retirado nesse momento e armazenado em um saco plástico ou caixa para ser usado posteriormente;

  • Da mesma forma, parafusos e elementos que fiquem soltos devem ser armazenados em frascos ou sacos, devidamente identificados;

  • Só então o aparelho deve ser retirado da parede.

Dicas para embalar e transportar ar-condicionado Split

Por fim, o principal cuidado quanto a proteção está com a condensadora. Ela nunca pode ser deitada, precisando permanecer na posição vertical todo o trajeto. Além disso, é importante proteger o equipamento com plástico-bolha para evitar danos e quebras à sua estrutura.

Da mesma maneira, ao acomodar o objeto no carro ou caminhão de mudança, vale apoia-lo em mantas ou papelão. Assim, essa proteção irá impedir que ele se desloque no caminho. Outro ponto importante é quanto às conexões, que devem ser lacradas com fita isolante para impedir a entrada de insetos ou impurezas.

Com esses cuidados e identificando para os carregadores o aparelho como frágil fica muito mais fácil transportar ar-condicionado Split.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis