Como organizar uma Geladeira

Na matéria de hoje, iremos ensinar você em como organizar uma geladeira, facilitando seu dia a dia e deixando tudo à mão para poupar seu tempo e investi-lo onde realmente importa.

Na correria do dia a dia, não nos damos conta de que a geladeira pode sim ser organizada de uma forma que facilite nosso acesso aos alimentos, que mantenha-os conservados e que seja fácil pegá-los para uso imediato. É sobre isso que iremos orientar vocês, leitores e leitoras da nossa pagina de dicas.

Como organizar uma geladeira

Se o seu refrigerador é tradicional, ou seja, com a parte da geladeira em baixo e o freezer em cima, vamos lá. Recomendamos que coloque as bebidas (sucos, leites, latas, iogurte) na porta da geladeira, pois existem compartimentos especiais para isso.

1) Organizar parte inferior da geladeira

Na parte inferior, onde geralmente temos uma gaveta, reserve para os legumes e frutas. Logo na prateleira superior, coloque ovos, carnes, peixes e outros alimentos. Na parte intermediária, coloque laticínios, potes de plastico e similares. Deixe a prateleira superior para colocar aquelas panelas que ainda contém comida, caixas de leite e outras coisas de fácil acesso.

2) Organizar parte superior da geladeira

 

Na parte superior interna da geladeira, existe outra gaveta que serve para frios, temperos e doces que necessitam de uma refrigeração mais potente. Guarde-os lá.

3) No freezer

Na parte do Freezer, coloque tudo o que for congelado. Carnes fatiadas prontas, cubos de franco, tortas geladas, sorvetes, salgados pré-fritos, gelo e todo o restante que vem indicado na embalagem para ser armazenado em ambiente congelado.

Essa parte é bem fácil e você não deverá enfrentar grandes problemas em guardar as embalagens que contém os alimentos dessa categoria.

4) Mantenha sua geladeira sempre limpa

Aproveite e mantenha sua geladeira sempre limpa. Sabemos que as vezes acidentes acontecem, podemos derrubar molhos, doces, sucos, refrigerantes, mas o importante é limpar na hora, pois senão a sujeira irá grudar e dificultará muito a limpeza posterior.

5) Geladeira sem a função frostfree

Caso sua geladeira não seja frostfree, tire um dia do mês para fazer o degelo do freezer. Em hipótese nenhuma deixe acumular aquelas placas de gelo, pois quando for removê-las, poderá danificar os pequenos tubos de gás que passam por todo o invólucro. Desligue o aparelho e deixe o gelo derreter naturalmente.

No entanto, novamente frisamos a importância deste item tão especial, tão revolucionário e tão único em nossas vidas. Pense como seria seu dia a dia sem geladeira! Acreditamos que depois dessa leitura, você verá o eletrodoméstico com outros olhos, com toda certeza.

Posts relacionados