Hoje iremos ensinar pra vocês como fazer uma caixa de papelão a partir de pedaços soltos do material. É muito pratico e pode te ajudar muito na organização e preparação da sua mudança.

Assista a este video ensinando como fazer uma caixa de papelão

Caso não queira assistir ao video,  vamos lhe ensinar como fazer uma caixa de maneira simples e rápida. 

Quanto menor a caixa será mais fácil, primeiro pegue 6 pedaços de tamanhos iguais, podendo variar de 20cm x 20cm até 60cm x 60cm. Quanto maior a folha, maior a espessura para que fique firme. Separe uma cola branca ou cola quente, pincel, tesoura, fita adesiva ou fita crepe e vamos à obra.

Primeiro, corte ou separe as peças de tamanhos iguais. Você precisará de 4 pedaços para as laterais, um pedaço para o fundo e outro para a tampa.

Após cortadas e separadas, comece a montar a caixa pelo fundo. Coloque uma lateral, cole e deixe secar. Depois, cole a outra lateral no fundo e na outra “parede” da caixa. Faça isso com os 4 lados, colando as paredes entre si e no fundo da caixa também. Isso reforçará a caixa e facilitará muito.

Como nesse caso não precisamos de pressa, é sempre bom fazer uma “parede” por vez, assim a cola pode secar e evitar qualquer movimento para a próxima colagem.

 

Após a secagem, você já estará com uma caixinha pronta, mas faltará a tampa. Para isso, use o pedaço de igual tamanho que falta e cole apenas umas das laterais com fita adesiva, por fora e por dentro em apenas um lado. Isso permitirá você abrir e fechar a caixa por muitas vezes.

Essa etapa vale para uma caixa de papelão grande

O passo final será reforçar o fundo e as laterais, nesse caso deveremos passa a fita adesiva em todas as bordas do fundo da caixa as nas laterais, assim como na parte interna. Isso irá reforçar e manter a caixa firme durante o transporte.

Você pode também fechar a tampa com fita adesiva durante a mudança ou transporte.

 

É muito fácil, simples e rápido. Além de servir como um ótimo passatempo, você ainda estará praticando a reciclagem e conseguirá economizar na compra de embalagens novas. Use e abuse desta ideia!

Posts relacionados