Como escolher um Personal Organizer em 5 passos

Advertisement

Esse é um profissional que tem tudo para facilitar a sua vida e te ajudar no quesito organização. Porém, nem sempre se sabe como escolher um Personal Organizer que tenha sinergia com o que você precisa. Por isso, foram separados abaixo 5 passos simples para você seguir e fazer uma boa escolha. Confira e pesquise bastante!

1) Peça indicações antes de escolher um Personal Organizer

Em primeiro lugar, use a sua rede de contatos para pedir indicações. É comum que você tenha amigos ou familiares que já tenham contratado esse tipo de serviço. Portanto, troque experiências com eles e faça uma listinha com o nome dos profissionais que mais se identificou. Busque na internet também.

2) Pesquise a reputação

Em segundo lugar para escolher um Personal Organizer, mesmo que você só opte por aqueles que foram indicados, vale a pena fazer uma pesquisa sobre a reputação. Prefira utilizar plataformas como o Reclame Aqui e as principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram, por exemplo.

3) Converse com os profissionais que pretende contratar

Na sequência, entre em contato com os profissionais que mais se identificou e checou os antecedentes. Converse com eles sobre suas principais dúvidas, necessidades ou desejos. Assim, ficará mais fácil identificar se o serviço proposto realmente irá te atender.

4) Solicite uma visita técnica e de avaliação antes de escolher um Personal Organizer

Enfim, é chegada a hora de você agendar a chamada visita técnica ou avaliação. Nesse encontro, você poderá conhecer o profissional de perto e passar para ele as especificações do projeto. Por isso, esse é um passo fundamental. Inclusive, fará diferença no orçamento que você irá receber.

5) Procure conversar com clientes do profissional escolhido

Agora, se você já está quase tomando uma decisão e já passou pela avaliação, faça uma última checagem da reputação. Então, procure entrar em contato com clientes que já fizeram serviço com o profissional antes de escolher um Personal Organizer de vez.

Dica extra: Faça vários orçamentos e pese as propostas antes de escolher um Personal Organizer

Por fim, fica aqui uma dica extra. Nunca se deve fechar um serviço no primeiro profissional que encontrar. Se você já fez os passos de 1 a 5 e já tomou sua decisão, seguindo este passo, ótimo! Senão, volte agora para o item 4 e agende visitas técnicas com diferentes profissionais.

Cada um deles trabalha de uma forma e, consequentemente, te oferecerá condições e propostas diferentes. Então, pese tudo o que é oferecido e não apenas os valores para escolher um Personal Organizer adequado.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis