Caixas organizadoras baratas

Uma casa organizada faz toda a diferença, né? Mas, apostar na organização pode pesar no bolso, especialmente quando se tem muita coisa para guardar. Para te ajudar a economizar, sem deixar de lado a praticidade e o estilo, nas próximas linhas você aprenderá como fazer caixas organizadoras baratas ou onde comprá-las para colocar tudo em ordem no seu lar doce lar. Pronto?

Como fazer caixas organizadoras baratas

Primeiramente, saiba que existem diversas formas de você montar as suas próprias caixas organizadoras baratas. Aqui, você conhecerá três opções para escolher a que é mais fácil pra sua rotina.

1) Com caixas de papelão

Simultaneamente, essa é a forma mais fácil de fazer caixas organizadoras baratas. Você vai precisar de caixas de papelão, dessas que você pode pegar no supermercado na hora de levar as compras pra casa.

Além delas, você precisa da criatividade. Use tintas, adesivos, tecidos e até cordas que tenha em casa para forrar a caixa e fazer os acabamentos.

Você monta de acordo com a sua vontade. Se quiser alças, por exemplo, compre sisal, faça dois furos em cada lado da caixa e prenda a corda neles com um nó. Capriche na criatividade e cores e você terá lindas caixas organizadoras baratas para combinar com os cômodos da sua casa.

2) Com tecido

Tão versátil quanto o papelão está o tecido de algodão. Ele é mais resistente e pode ser usado como a base da caixa e não como parte do acabamento. A boa notícia é que existe muita variedade de estampas nesse tipo de material e você terá opções. A má é que precisa de máquina de costura para fazer o forro e prender as partes da caixa.

Nesse ínterim, caso você não tenha máquina de costura, você pode usar o carpete. Por ele ser mais rígido você consegue dobrá-lo e aí é só fazer uma costura básica à mão nas laterais para prender. Na internet você encontra diversos moldes de caixas em tamanhos variados para usar de base. É só riscar o carpete, cortar, costurar e usar!

3) De pallet

Ao mesmo tempo, se você gosta de algo mais rústico, pode optar pelas caixas de pallet. Você consegue muitas vezes encontrá-las jogadas na rua no final da feira ou pode até mesmo pedir ao comerciante que te dê alguma ou te venda por um preço acessível.

Afinal, basta você levá-la para casa, lixá-la para tirar qualquer rebarba e pronto. Ela fica ótima para organizar toalhas no banheiro, para arrumar livros na sala, para guardar os brinquedos do quarto das crianças e até para acomodar as frutas e legumes da cozinha.

Onde comprar caixas organizadoras baratas

Por último, se você não é fã do “faça você mesmo” também não precisa se preocupar. Você pode comprar caixas organizadoras baratas em diversos lugares:

  • – Lojas de material de construção;

  • – Brechós;

  • – Lojas de decoração;

  • – Papelarias;

  • – Lojas de artigos de festa;

  • – Feiras de rua;

  • – Lojas de utilidades domésticas;

  • – Internet.

É só escolher o que fica mais fácil pra você, pesquisar, pechinchar e comprar as suas de acordo com cada ambiente.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis