Caixa de papelão pequena: onde comprar

A caixa de papelão pequena é uma das mais usadas para envio de encomendas e até para embrulhar presentes. Além disso, ela também é utilizada para entregas de alimentos, como pizzas, e até para guardar objetos pessoais.

Por conta disso, ela possui grande variedade de acabamentos, cores e tamanhos. Confira os detalhes na sequência e descubra onde comprar a sua.

Tipos de caixa de papelão pequena

Caixa de papelão pequena_com tampa

Para começar, entenda que a caixa de papelão pequena, assim como as grandes, possui variedade de formatos e acabamentos. Assim, seus preços também serão diferenciados de acordo com a sua necessidade e a quantidade desejada. Conheça os principais tipos:

1) Basculante: são aquelas que possuem tampa acoplada, sendo facilmente montadas e desmontadas sem precisar de fita adesiva na estrutura. Elas são muito usadas para envio de encomendas via Correios, por e-commerces e até para a entrega de brindes para clientes;

2) Convencional: são semelhantes às caixas de papelão para mudança em estrutura, sendo apenas menores. Assim como ocorrem com as grandes, possuem diferenças de acabamento e reforço, como papelão ondulado, feitas de papel Kraft e até estão disponíveis na cor branca na parte externa;

3) Personalizadas: a caixa de papelão pequena também pode ser personalizada. Geralmente é feita em gráficas rápidas. Nesse caso, é possível ter a sua marca gravada na embalagem ou escolher a cor que quiser no acabamento externo. Por dentro, geralmente elas são brancas. Da mesma forma, elas costumam ser do tipo basculante;

4) Com tampa: muito comum para presentes, a tampa é do mesmo material da caixa. Simultaneamente, elas costumam ser de papelão reforçado e podem ter acabamentos coloridos na parte externa.

Onde comprar caixa de papelão pequena

Caixa de papelão pequena

Por fim, as papelarias, como a Kalunga, e as lojas de departamento, como Lojas Americanas, são os locais mais fáceis de encontrar a caixa de papelão pequena. Porém, o item também está disponível em:

  • – Lojas de artesanato;

  • – Fábricas de papelão ou embalagens;

  • – Sites de vendas online, como Mercado Livre e OLX;

  • – E-commerces especializados.

Já os valores variam de acordo com a quantidade e o tamanho. Elas podem custar a partir de R$ 0,39 cada em kits com 100 caixas de 16x11x6 cm. Já tamanhos maiores, custam no máximo R$ 1,00 nessa quantidade, em embalagens de até 28x18x9 cm.