9 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Conheça agora os 9 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Essa belíssima cidade tem, por obra da natureza, algumas das praias mais belas do mundo. Devido à sua posição geográfica e terreno, foi prontamente descoberta por turistas e por quem buscava uma vida em cidade, mas sem abrir mão do contato com as praias e o mar.

E justamente por essa formação natural, encontramos vários pontos turísticos na cidade, os quais iremos detalhar a seguir.

1) Cristo Redentor

Com certeza, um dos maiores cartões-postais do Brasil. O cristo é uma obra prima da engenharia, concluído em 1931, no topo do morro do Corcovado. É visitado o ano inteiro por turistas do mundo todo, e sempre nos presenteia com belas fotos de quem passa pela escultura.

2) Pão de Açúcar

Aqui temos um presente formado por morros próximos, onde os grandes atrativos são as vistas maravilhosas que se pode ter da cidade quase que por completo. Possui também o famoso Bondinho, um teleférico que leva os turistas por entre os morros tornando-se um passeio incrível.

3) Arcos da Lapa

Muito famoso por sempre aparecer em novelas e em diversos programas, os arcos da lapa são uma obra humana de muito bom gosto, que se diferencia pela sua forma geométrica que agrada aos olhos, e é outro ponto muito procurado para tirar fotos.

4) Praia de Copacabana

Considerada a praia mais famosa do Brasil, essa maravilha natural conta com 3 KM de extensão, com águas azuladas e ambiente convidativo.

Vários famosos e personalidades do nosso país frequentam o local, sendo considerado ótimo também para a pratica de exercícios ao ar livre.

5) Sambódromo

Este gigantesco local é o mais famoso antro da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. É nesse exato lugar que é realizado o famoso desfile das escolas de samba, e também atrai turistas do mundo inteiro para ver esta linda e peculiar expressão da cultura brasileira.

6) Forte de Copacabana

Devido à sua localização estratégica, o Forte foi construído para abrigar tropas do exército e impedir que embarcações inimigas adentrassem ao nosso território marítimo. Com a evolução da sociedade em si, hoje serve como ponto turístico para todos que visitam a região.

6) Jardim Botânico

Considerado um local único por pesquisadores, este incrível jardim foi criado em 1808 por Dom João VI. Lá também é possível encontrar o famoso orquidário, a maior coleção de orquídeas do Brasil.

Com certeza um ponto de visitação importante para turistas do nosso país e do resto do mundo.

7) Pedra da Gávea

Essa formação rochosa primitiva destina-se hoje à prática de diversos esportes radicais, como escaladas, trilhas e salto de asa-delta. Subindo ao topo da mesma, é possível desfrutar de uma incrível vista, que lhe renderá lindas fotos para compartilhar com amigos e familiares.

8) Lagoa Rodrigo de Freitas

Mais uma vez abençoado pela mãe natureza, o Rio de Janeiro conta com uma lagoa absolutamente deslumbrante, que ganhou o nome de Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com o crescimento populacional, diversos prédios de luxo e alta classe começaram a aparecer em seu entorno, tornando-a assim uma das regiões mais procuradas do Rio de Janeiro.

9) Estádio do Maracanã

Nada mais justo no país do futebol, termos um lindo estádio para fazer jus ao nosso incrível esporte. O Maracanã já foi palco de grandes conquistas do nosso futebol, mas também de amargas derrotas, porém jamais perderá seu brilho de maior estádio do Brasil, ativo até hoje e também muito visitado por turistas de toda parte do globo.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, fique conosco e aproveite sempre nosso conteúdo!

 

Outros artigos:

10 maiores cidades do Brasil

Posts relacionados