Você mora em apartamento e está precisando se mudar? Sua vida anda corrida e atribulada e falta tempo para se organizar? Fique conosco que iremos ajudar você em mais esse processo com 6 dicas de mudança de apartamento.

1) Verificando se é possível parar o caminhão na frente do prédio
A mudança de apartamento realizada em um prédio tem um processo um tanto quanto diferente de uma mudança feita em uma casa. Antes de tudo, deve-se avaliar se é possível parar o caminhão na frente do prédio (se é permitido por lei, caso o edifício esteja em frente a um corredor de ônibus) ou se é em uma região muito movimentada que nunca sobra espaço para a vaga.
2) Converse com o síndico sobre a sua mudança
Por isso, o morador deverá informar ao sindico do prédio sobre a mudança, para juntos realizarem uma ação que garanta a vaga do caminhão na frente do edifício.
Para tudo correr bem , essa deve ser a premissa. Caso você more em algum local em que a parada não é permitida, será imperativo passar a informação para a empresa de mudança, que deverá cuidar de uma nova logística, como enviar 2 veículos até sua residencia, sendo um carro de apoio para entrar na garagem e levar seus móveis até o caminhão que ficará estacionado próximo ao prédio, mas não em frente.

3) Embalagem antes do dia da mudança
Os ajudantes poderão adentrar o seu apartamento até 1 dia antes da mudança, para embalar seus pertences e facilitar o carregamento no dia do transporte. Deve-se também falar com o sindico sobre a questão do elevador, para que o condomínio possa se antecipar e colocar as mantas protetoras no elevador de serviço.
4) Verificar a distância da portaria até o prédio
Também é muito importante lembrar de informar a empresa de mudança sobre seu edifício em si. Se você morar em um condomínio com vários prédios, e a sua torre for muito longe da portaria, também poderão haver problemas de logística.
A empresa deve vir preparada com ajudantes extras, carrinhos extras e até um veículo de apoio, como falamos no parágrafo anterior.

