Categorias: CidadesCuriosidades

5 principais pontos turísticos do Brasil

Advertisement

Difícil encontrar um país mais diverso, seja em turismo ou em cultura. Por isso, abaixo foram separados os 5 principais pontos turísticos do Brasil, que valem a visita por brasileiros e estrangeiros. Conheça e planeje sua próxima aventura!

1) Cristo Redentor – Rio de Janeiro, um dos principais pontos turísticos do Brasil e uma das maravilhas do mundo

Em primeiro lugar, precisa estar um dos poucos atrativos brasileiros reconhecidos mundialmente. Não é a toa que ele está na lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Dessa forma, dos seus 710 metros de altura, os mais de 600 mil visitantes anuais do Cristo Redentor têm uma vista privilegiada da cidade. Mirantes, trilhas e o bondinho fazem parte do complexo turístico. A estátua em si, foi inaugurada em 1931.

2) Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Em segundo lugar, vem mais um dos locais reconhecidos mundialmente pela sua beleza. O Parque Nacional do Iguaçu é um dos principais pontos turísticos do Brasil, pois conta com diversas espécies de fauna e flora e mais de 270 quedas de água com 80 m de altura.

Estima-se que 1 milhão de pessoas passem por lá anualmente. Aliás, quem visita o lugar ainda pode aproveitar para conhecer dois países vizinhos: Argentina (ideal para gastronomia) e Paraguai (reconhecido pelas compras acessíveis).

3) Pantanal – Mato Grosso, um dos principais pontos turísticos do Brasil em meio à natureza

Embora seja até tema de novela, apenas quem visita o Pantanal consegue ter a verdadeira dimensão da sua importância. Ao todo, são 250 mil km² de reserva que abrigam um Patrimônio Natural Mundial, segundo a UNESCO.

Nessa área, está o habitat de animais ameaçados de extinção, como a onça-pintada, a arara-azul e o cervo-do-pantanal. Além disso, é lá que fica a maior planície de inundação do país.

4) Lençóis Maranhenses – Maranhão

Entretanto, se você gosta mesmo é de paisagens paradisíacas, precisa visitar os Lençóis Maranhenses. Em cerca de 270 km de extensão ficam dunas de um branco impressionante, circundando lagoas de água cristalina formadas pela chuva. Para você tem uma ideia, o visual por lá nunca é igual e as elevações podem alcançar mais de 40 metros de altura.

5) Chapada dos Veadeiros – Goiás, um dos principais pontos turísticos do Brasil para quem gosta de aventura

Por fim, na região Centro-Oeste fica uma área verde cheia de diversão. Na Chapada dos Veadeiros você pode fazer trilhas, rapel, tirolesa e rafting, por exemplo. Porém, também pode apenas ficar observando a paisagem com a família. Por lá, ficam lugares como o Mirante da Janela, Vale da Lua e a Cachoeira do Segredo. Cada um deles repleto de encantos.

Agora, fica o desafio para você se programar e conhecer cada um desses locais. Planeje-se e boa viagem!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis