Categorias: Cidades

4 bairros mais perigosos de Porto Alegre

Estar bem informado é uma das melhores coisas quando se pretende fazer uma mudança. Por isso, foi feita abaixo uma lista dos 5 bairros mais perigosos de Porto Alegre. Afinal, ninguém merece escolher um lugar para morar sem saber antes um aspecto tão importante quanto a segurança. Então, veja abaixo o levantamento e principais dados sobre cada região.

1) Centro Histórico, um dos bairros mais perigosos de Porto Alegre em furtos a pedestres

Em primeiro lugar está o Centro Histórico, uma das áreas mais antigas e violentas da cidade. Por lá, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) foram registradas 603 ocorrências entre janeiro e agosto de 2019.

Ainda segundo a SSP-RS, embora exista redução da violência em Porto Alegre, nesse mesmo período foram registrados 2.217 furtos a pedestres em toda a capital.

2) Rubem Berta

Na sequência da lista está Rubem Berta. Segundo o Portal GauchaZH,  foram registradas 480 vítimas fatais entre 2011 e 2018. O principal problema da região está nos pontos de tráfico espalhados por suas ruas e na disputa entre os grupos criminosos.

3) Mário Quintana, um dos bairros mais perigosos de Porto Alegre com altos índices de homicídios e latrocínios

Em terceiro lugar, com 202 vítimas confirmadas entre 2011 e 2018, de acordo com o Portal GauchaZH, vem uma área antiga da cidade. Conforme seu entorno cresceu e valorizou, muitos moradores mais humildes acabaram migrando para essa região, chamando atenção também de criminosos, que viram lá condições de se “camuflarem”.

4) Restinga

Por fim, vem uma área que desde 2011 também tem apresentado altos índices de homicídios e latrocínios. Porém, ao contrário de algumas regiões da cidade, que apresentam quedas nos números da violência, na Restinga os registros subiram.

Segundo o Raio-X da Violência do jornal Zero Hora (exclusivo para assinantes), até agosto de 2019 foram 332 vítimas confirmadas. Esse dado o torna um dos bairros mais perigosos de Porto Alegre.

Fique atento às estatísticas e lembre-se de sempre pesquisar muito bem a região para onde pretende se mudar. Assim, você evita surpresas desagradáveis e não coloca você ou sua família em risco.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis