Categorias: Cidades

10 melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ)

Quais são os 10 melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ)? Ter acesso a essa informação é essencial para escolher o melhor lugar para você e para a sua família. Afinal, com uma população estimada de mais de 17 milhões de pessoas para 2019, segundo o IBGE, escolher os locais mais seguros e tranquilos é fundamental para ter qualidade de vida. Então, confira a lista!

1) Barra da Tijuca: o primeiro dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ)

Em primeiro lugar, conhecida como a Miami carioca, a Barra da Tijuca é um bairro praiano. Por lá, você encontra vasto comércio, shoppings e opções de gastronomia. Ao mesmo tempo, é um local cercado de prédios comerciais, mas que ainda reserva alguns condomínios de casas.

2) Lagoa Rodrigo de Freitas

Em segundo lugar, está um dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ) no quesito localização. De lá você facilmente acessa o Centro da cidade e às zonas Sul e Oeste. É uma região nobre e que abriga um dos principais cartões-postais carioca: o Cristo Redentor.

3) Urca: mais um dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ)

Nos quesitos tranquilidade, verde e beleza, esse é um dos preferidos da cidade. Isso devido ao fato da região ser quase um bairro fechado e dominado pela segurança do exército, que possui uma de suas sedes e escolas na localidade. Aliás, o famoso Bondinho do Pão de Açúcar e a tradicional Praia Vermelha também ficam por lá.

4) Recreio dos Bandeirantes

Próximo à Barra da Tijuca, o Recreio também mantém o clima praiano, porém é mais residencial. Embora seja possível encontrar shoppings e vasto comércio, o ponto forte do local é a possibilidade de morar em condomínios fechados, de casa ou prédios, com lazer e infraestrutura completos.

5) Botafogo

Se você tem vontade de morar em um lugar com vasta acessibilidade, Botafogo é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ). De lá, você consegue transporte público para a cidade toda, geralmente sem precisar fazer baldeação. Seja de metrô ou ônibus. Ao mesmo tempo, quem gosta de resolver tudo a pé também se sentirá em casa.

6) Ipanema: um dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ) na Zona Sul

Considerado como um bairro nobre e tradicional, Ipanema tem um dos metros quadrados mais valorizados do RJ. Porém, a sua tranquilidade e visual incrível da praia o tornam em um dos mais cobiçados, principalmente por quem tem um poder aquisitivo mais alto.

7) Leblon

Assim como ocorre com Ipanema, esse é um bairro com custo de vida mais alto, mas repleto de opções de lazer e gastronomia. Quem mora por lá, não tem o que reclamar quanto a localização e comércio também. Afinal, a saída e entrada na região de carro ou transporte público, como o metrô, costuma ser tranquila.

8) São Conrado

A Pedra da Gávea e a praia fazem parte da rotina dos moradores desse que é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ). Assim como, quem gosta da natureza e de esportes radicais, como voo livre, também se identifica com o local. A área é considerada nobre, tem alto valor do metro quadrado e possui variados condomínios e opções de comércio.

9) Leme

Restaurantes, bairros e praia. Combinação perfeita para quem quer morar em um bairro completo e com uma vida noturna agitada. Por lá, não se costuma ver muito trânsito e encontram-se ruas arborizadas e tranquilas. Mas, como ocorre com outros pontos da Zona Sul, o custo de vida é mais elevado.

10) Grajaú: o último da lista dos melhores bairros do Rio de Janeiro (RJ)

Enfim, o Grajaú é uma das localidades mais tranquilas de se morar, por ser um bairro 100% residencial. Por lá, se encontra vasto comércio, como padarias, lanchonetes, bares, restaurantes e mercadinhos. Nos bairros próximos, como Tijuca e Andaraí, os moradores podem ter acesso a shoppings e prédios comerciais.

Por fim, saiba que a lista apresentada aqui não segue a ordem do mais para o menos seguro. Mas, refere-se aos bairros mais tranquilos. Sendo assim, basta você verificar com qual se identifica mais e fazer uma mudança tranquila e organizada com o Guia de Mudanças.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis