Categorias: Cidades

10 melhores bairros de Campinas para morar

Embora sejam próximos da capital, os 10 melhores bairros de Campinas possuem características bem distintas. Aliás, essa é uma região bem tranquila, residencial e que, ao mesmo tempo, oferece tudo o que você e sua família precisam para viver bem. Confira a lista abaixo e escolha a sua próxima moradia.

1) Swiss Park, um dos melhores bairros de Campinas em segurança

Para começar, esse é um dos bairros mais residenciais da região. Por lá, ficam condomínios fechados com toda a estrutura de segurança, lazer e comércio. Por fazer parte de uma área de preservação, o local conta ainda com um parque botânico.

2) Parque Prado

Similarmente, seguindo o conceito de bairro planejado, está o Parque Prado. Na localidade é mais comum encontrar condomínios. Seu principal diferencial está na facilidade de acesso para as principais avenidas, o que o torna um dos melhores bairros de Campinas.

3) Barão Geraldo

Há pouco tempo, a região se tornou um distrito de Campinas, por contar com cerca de 70 localidades e mais de 70 mil moradores. Mas, o que o faz tão especial? Sua localização e infraestrutura. Por ser próximo à Unicamp, clínicas, centros de oncologia e outros recursos de saúde estão disponíveis. Além disso, lá se encontram muitas áreas verdes e opções de lazer e comércio.

4) Taquaral

Em quarto lugar na lista dos melhores bairros de Campinas vem uma região que tem uma lagoa como atrativo. Por ser tradicional, ele é muito visitado para passeios ao ar livre ou prática esportiva. Serviços, bares, restaurantes e vasto comércio estão disponíveis.

5) Cambuí, mais um dos melhores bairros de Campinas

Assim como ocorre com a maioria das localidades da região, Cambuí é essencialmente residencial. Da mesma forma, ele é considerado um dos bairros mais completos em comércio e facilidades para a rotina dos moradores. Lazer também não falta, com ruas arborizadas, restaurantes, centros culturais e clubes.

6) Centro

Estrutura e comércio são o forte da região. Entretanto, se você não gosta de ruas movimentadas, pense em outro local. A grande vantagem do Centro é a facilidade para trabalhar e resolver tudo em poucos passos. Aliás, é lá também que ficam os imóveis mais baratos.

7) Botafogo

Se você quer ficar perto do Centro, mas em um local mais calmo, então Botafogo pode entrar na sua lista. Por lá, é comum ver ruas somente de casas. Além disso, tem estrutura completa e fácil acesso para outras áreas.

8) Jardim Chapadão, um dos melhores bairros de Campinas em estrutura

Embora fique em um dos pontos mais altos da cidade, é lá que se esconde um dos lugares mais estruturados. Farmácias, mercados, padarias, bancos, parques, restaurantes e bares são algumas das opções. Outra vantagem é a presença de áreas verdes e o valor mais acessível dos imóveis.

9) Bonfim

Localização é tudo e, nesse quesito, Bonfim está em primeiro lugar. Por fazer fronteira com regiões como Jardim Chapadão, Botafogo e Vila Teixeira, se tem fácil acesso para toda a cidade e infraestrutura.

10) Mansões Santo Antônio – um dos mais novos na lista dos melhores bairros de Campinas

Por fim, vem uma região relativamente nova, mas que não para de crescer. Prédios residenciais e comerciais são as marcas registradas da área. Ou seja, morar próximo ao trabalho é uma realidade por lá. Além disso, os moradores contam com vastas opções de serviços e comércio, condomínios fechados e facilidade de acesso para outras partes de Campinas.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis