Transportar produtos eletrônicos: faça em 4 passos

Transportar produtos eletrônicos

A melhor maneira de transportar produtos eletrônicos é reservando sua embalagem original. Porém, na maioria das vezes isso não é possível, pois, geralmente, ela é a primeira a ser descartada.

Por isso, nas próximas linhas você confere 4 passos para embalar e fazer o transporte, considerando que não possui mais o invólucro padrão. Boa leitura!

1) Tenha os materiais adequados para transportar produtos eletrônicos

Em primeiro lugar, é preciso se preparar para o frete. Dessa forma, sua primeira preocupação deve estar em comprar ou separar os seguintes itens:

  • Plástico-bolha;
  • Fita adesiva;
  • Tesoura;
  • Isopor (pode ser aquele cilíndrico também);
  • Espuma ou tecidos;
  • Caixa de papelão do tamanho do objeto.

2) Tire da tomada e remova baterias e pilhas 

Transportar produtos eletrônicos_dica 2

Em segundo lugar, depois que separou ou adquiriu o que precisa, é hora de embrulhar para transportar produtos eletrônicos.

Assim, retire-os da tomada e remova qualquer bateria, pilha, fio, carregadores ou elemento móvel, como é comum, por exemplo, em notebooks.

Então, enrole o pertence em plástico-bolha e fixe-o com a fita adesiva. Na sequência, proteja qualquer quina que tenha com a espuma ou tecido, forre o fundo da caixa com isopor e preencha os espaços vazios com ele também.

Da mesma maneira, lembre-se de embrulhar os fios, cabos e baterias em plástico-bolha e acomodá-los dentro da mesma caixa. Cada item deve ser embalado individualmente.

3) Identifique as caixas antes de transportar produtos eletrônicos

Em terceiro lugar, para garantir a segurança do transporte, cole um adesivo escrito “frágil” ou escreva com caneta do tipo pilot em uma área bem visível da embalagem.

Além disso, vale a pena anotar o cômodo para onde o objeto deve ir. Assim, fica mais fácil de organizar a mudança na casa nova.

4) Acondicione os itens do jeito certo 

Por fim, para transportar produtos eletrônicos é preciso acomodá-los dentro do veículo da maneira adequada. Então, tenha em mente que os objetos não podem ser sobrepostos ou empilhados, pois o peso é prejudicial aos aparelhos.

Da mesma maneira, as suas caixas não podem estar soltas dentro do caminhão para que elas não se desloquem e os equipamentos se danifiquem.

Porém, se for levar dentro do seu próprio veículo, o que é até mais recomendado, é só seguir esses mesmos cuidados.

Agora que já está a par do assunto, que tal aproveitar e solicitar até 5 orçamentos gratuitos para a sua mudança? Assim, você já começa a se planejar e a organizar tudo.