Transportar alimentos congelados: faça em 3 passos

Transportar alimentos congelados

Não é sempre que se consegue limpar completamente o refrigerador antes da mudança. Por isso, saber como transportar alimentos congelados pode ser um fator necessário nesse momento.

Então, na sequência, você confere 3 passos essenciais para fazer esse processo da forma certa.

Passo 1) Retire os produtos do freezer apenas na hora de transportar alimentos congelados

Em primeiro lugar, é muito comum que se limpe a geladeira ou freezer com certa antecedência do frete. Entretanto, para transportar alimentos congelados é preciso que eles sejam retirados apenas na hora de embalar e levar.

Porém, você já deve deixar os materiais que conhecerá abaixo separados para embalá-los e acomodá-los para o transporte.

Passo 2) Gelo seco, plástico e jornal para transportar alimentos congelados

Transportar alimentos congelados_dica 2

Na sequência, é complicado conseguir controlar todas as variáveis para transportar alimentos congelados. Principalmente, se a mudança for para uma distância maior.

Dessa forma, você pode usar esses três materiais na hora de embalar os produtos.

Inicialmente, enrole um plástico à volta do alimento, preferencialmente mantendo-o dentro da embalagem original ou de uma sacola de freezer.

Depois, passe o jornal ao redor e, por último, coloque-o em uma embalagem térmica. Então, o gelo seco virá dentro deste recipiente para reforçar a proteção. Entretanto, ele só é necessário para mais de 24 horas de transporte.

Assim, caso vá usá-lo, são necessários entre 2,3 e 4,6 kg do conservante para cada dia de trânsito. Dependerá do tamanho da caixa e tempo de armazenamento.

Passo 3) Prefira transportar alimentos congelados no fim do dia

Em terceiro lugar, geralmente se opta por levar esses mantimentos dentro do próprio veículo. Dessa forma, se possível, prefira fazê-lo no final da tarde ou à noite.

Assim, eles sofrerão menos risco de serem deteriorados no caminho. Da mesma maneira, o ideal é levá-los devidamente embalados na parte interna do carro, preferencialmente com o ar condicionado ligado.

Caso sua escolha fique por conta de uma empresa especializada e o caminho seja longo, verifique se eles seguem os cuidados necessários de armazenamento, de acordo com o indicado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por fim, agora que você já sabe o que fazer, solicite aqui até 5 orçamentos gratuitos e sem compromisso para a sua mudança. Assim, você já começa sua pesquisa e ainda pode conferir a possibilidade de contratação desse tipo de transporte. Boa mudança!