Qual melhor dia da semana para mudar de residência ?

Então chegou o momento de se mudar. Seja por necessidade do emprego, familiar, de saúde, qualquer que seja o motivo, você já sabe que terá que se mudar.

E mais uma entre muitas perguntas surge, como uma nuvem em um céu azul questionando: “Qual será o melhor dia da semana para mudar?

Além de todas as outras questões que envolvem uma mudança, citando por exemplo a pesquisa da empresa, o levantamento de todos os seus itens, a visita do vistoriador, o dia da embalagem  e o dia da mudança, temos que escolher precisamente um dia exato para realizar o serviço. De segunda a segunda, as empresas trabalham para atender as necessidades dos clientes, sejam elas quais forem.

Quais dias você deve evitar de fazer a sua mudança 

Uma questão prioritária que devemos falar, para mudanças residenciais é evitar ao máximo mudar no Domingo. Se você vai se mudar para um apartamento ou condomínio, não é permitido efetuar mudanças neste dia. Se você vai se mudar para um imóvel na rua, as empresas costumam cobrar mais caro devido às horas extras dos funcionários que irão efetuar o serviço. Portanto, evite ao máximo se mudar aos domingos.

Sobram então os outros 6 dias da semana. E aqui devemos também citar os feriados que caem no meio da semana, não sendo uma data ideal pois temos a questão do custo extra por parte da empresa, que com certeza será repassado ao cliente.

Se a sua ideia é fazer a melhor mudança pelo melhor custo-benefício, evite essas 2 prerrogativas!

Qual melhor dia da semana para mudar de residência ?

Temos então cenários distintos: uma mudança de pequeno porte pode ser feita com facilidade em apenas 1 dia, com embalagem, carregamento e descarga.

Uma mudança de médio a grande porte, certamente necessitará de uma embalagem antecipada. Para esse serviço, a empresa envia ao menos 2 profissionais especializados em embalagem no dia que antecede à mudança.

Obviamente que essa etapa só se dará depois da visita do vistoriador, que definirá quantos funcionários são necessários para o dia da embalagem.

Aqui não existe regra, sendo comum enviar 1 embalador como também 4 ou 5, dependendo do tamanho da mudança e dos itens que o cliente possui.

Se o serviço se encaixar na modalidade mais simples, com a certeza de poder ser feito em apenas 1 dia, é comum escolher o SÁBADO como dia principal para a mudança, pois no sábado os clientes geralmente estão de folga do seu trabalho e poderão acompanhar o serviço integralmente, com o grande benefício de sobrar o DOMINGO para arrumação geral da nova residência.

Se existir possibilidade, também é comum escolhermos a SEXTA-FEIRA para a mudança, tendo assim sábado e domingo para a arrumação geral dos nossos preciosos itens em nossa nova moradia.

Porém, caso a mudança seja de médio porte, e a embalagem antecipada for necessária, é comum escolhermos a SEXTA-FEIRA para a embalagem antecipada, sendo seguido pelo SÁBADO como dia oficial da mudança, mantendo-se a mesma ideia de reservar o domingo para nossa própria arrumação dos nossos pertences.

Quer pedir desconto na mudança?

Esse processo é tão comum no segmento de mudanças que muitas empresas fornecem um bom desconto se o cliente optar por mudar no começo da semana, como SEGUNDA ou TERÇA, pois são dias incomuns para realizar tal serviço.

Se por um lado a logística tem que ser mais acertada e o prazo é mais curto, por outro temos o benefício de pagar menos, caso o valor seja um impeditivo.

Finalmente esperamos que depois dessas dicas, você possa escolher o plano que mais se encaixa no seu dia a dia e no seu processo efetivo da mudança, e é claro, deixamos sempre nosso muito obrigado e boa sorte na nova residência!

Posts relacionados