Categorias: Cidades

Pontos turísticos de Salvador: conheça os 5 principais

Advertisement

Praia, sol, calor e cultura fazem parte da história dessa cidade baiana. Conheça, então, os 5 principais pontos turísticos de Salvador e prepare seu roteiro de cultura e diversão!

1) Pelourinho, um dos principais pontos turísticos de Salvador

Em primeiro lugar vem uma das regiões mais tradicionais da cidade e que mantém suas antigas construções bem conservadas. Assim é o Pelourinho, casa dos tambores do Olodum, das igrejas barrocas e de bares e restaurantes que contam a história da Bahia. Artesanato também não falta.

2) Farol da Barra

Na sequência, localizado em um bairro nobre, vem um dos pontos turísticos de Salvador que não pode faltar no roteiro. O Farol da Barra, além de bonito por fora, fica de frente para a praia e tem uma vista deslumbrante. Além disso, ele ainda abriga o Museu Náutico da Bahia.

3) Elevador Lacerda, subida obrigatória em um dos 212principais pontos turísticos de Salvador

Embora seja uma das alternativas para acessar o Pelourinho, o Elevador Lacerda é um atrativo à parte. Por ser panorâmico, ao subir ou descer você pode contemplar a praia, o porto e o Centro da cidade.

4) Basílica do Senhor do Bonfim

Da mesma forma que você não foi à capital baiana se não visitar o Pelourinho, a Basílica do Senhor do Bonfim é parada obrigatória. As famosas fitinhas do Bonfim, tradicional lembrancinha, compõem um dos pontos turísticos de Salvador mais visitados. Por lá, você pode apreciar a bela construção de 1772 em estilo neoclássico. A fachada é de azulejos portugueses do século XIX.

5) Mercado Modelo, mais que um dos pontos turísticos de Salvador um reduto de compras

Por fim, vem um grande galpão repleto de lojinhas de artesanato, lembrancinhas e restaurantes. Então, é um dos lugares que você precisa visitar na capital. Construído em 1861, ele faz parte do patrimônio histórico e conta com apresentações de capoeirista quase todos os dias.

Agora que você já conheceu os principais locais para visitar, vale a pena começar a montar seu roteiro. Porém, não se esqueça, existem muitos lugares para visitar, especialmente praias, como a de Itapuã, e restaurantes. Ah, não esqueça do tradicional acarajé!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis