Os 10 melhores lugares para morar em São Paulo

Escolher o lugar onde vai morar requer atenção a detalhes que fazem a diferença na rotina. Ainda mais para quem tem gostos específicos. Para te ajudar nessa definição, foram separados aqui os 10 melhores lugares para morar em São Paulo:

1- Mooca

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, lá tem o menor índice de violência da capital. Além disso, é repleto de praças públicas e tem como característica a cumplicidade entre os moradores.

2 – Pinheiros

É um dos melhores lugares para morar em São Paulo, especialmente para quem gosta de comer na rua, curte culinárias diferentes e quer se divertir a céu aberto. Afinal, bares e restaurantes são marcas registradas da região.

3 – Higienópolis

Melhores lugares para morar em São Paulo

Residencial, com ruas arborizadas e com direito a vários locais voltados para a diversão dos pets? À primeira vista, esse é Higienópolis, que convida os amantes dos animais e da tranquilidade a morarem por ali.

4 – Morumbi

Gosta de ter contato com a natureza? Então, esse é um dos melhores lugares para morar em São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, ele é o terceiro mais arborizado da capital, com parques e áreas de preservação.

5 – Vila Mariana

Antes de mais nada, os fãs de arte encontram nas ruas do bairro espaços culturais, cinemas e teatros. Além disso, você tem estação do metrô e amplo comércio, sendo um bairro que recebe altos investimentos em mobilidade e lazer.

6 – Jardim Paulista

Melhores lugares para morar em São Paulo

Se você busca prédios modernos, empórios, lojas de vinho e várias opções de compras, o Jardim Paulista é para você. Desde a luxuosa Rua Oscar Freire até o comércio popular da Rua Augusta, definitivamente ele é versátil e ainda fica entre a Av. Paulista e o Parque Ibirapuera.

7 – Saúde

Com infraestrutura completa, mobilidade, escolas renomadas e comércio variado, de antemão esse é um bairro estratégico. Especialmente para quem quer se locomover com tranquilidade entre as principais vias da capital.

8 – Interlagos

Se você tem um perfil investidor e quer um imóvel que vai valorizar ao mesmo tempo,  seu lugar é em Interlagos. Simultaneamente, você encontra tranquilidade, natureza e estrutura completa para o lazer e a mobilidade, juntamente com as corridas.

9 – Moema

Melhores lugares para morar em São Paulo

Os outlets são as estrelas, onde você encontra roupas e calçados de marcas famosas com descontos. Bem como, o acesso direto a Av. dos Bandeirantes e a proximidade com o aeroporto de Congonhas. Assim, fica facilitada a locomoção e saída da capital.

10 – Vila Madalena

Enfim, a nobreza e tradição são marcas que você encontra nas ruas de um dos melhores lugares para morar em São Paulo. Com diversas baladas, galerias de arte, restaurantes, bares e centros culturais, a vida é agitada. Um dos destaques são os muros pintados nos anos 80, o famoso “Beco do Batman”.