Hoje iremos falar de um material que certamente é um dos melhores amigos de quem está de mudança, e também da empresas que efetuam o serviço, o famoso plástico bolha.

O plástico bolha, também conhecido como plástico bolinha , é um material feito de uma resina de polietileno de baixa densidade.

1) Como usar o plástico bolha?

Inicialmente, um plástico bolha mais fino é costumeiramente usado para proteger peças menos frágeis. Além de evitar riscos, o invólucro protege muito bem contra impactos. Estas são as duas principais ações do plástico bolha como material envolvedor.

2) Tipos de plástico bolha e a sua qualidade

Industrialmente, o produto final é vendido em bobinas. Cada bobina costuma ter 100 metros lineares, por 1,20m de altura. O que irá definir a qualidade da bobina é a gramatura, que é chamado de MICRAS ( ou grossura ) da folha do plastico bolha, deixando assim o produto mais leve ou mais pesado.

Bolha 1:   30 micras, para proteção leve. (Bem fraco)

Bolha 2:  45 micras, proteção média. (Intermediário)

Bolha Padrão: (60, 70 ou 80 micras), proteção pesada.

Bolha Reforçado ou Grosso:  a partir de 100 micras (Proteção extra reforçada)

É normalmente utilizado pela indústria Moveleira ou Metalúrgica, onde suas dimensões podem variar conforme a necessidade de cada cliente em específico.

Portanto, com base nessas especificações você pode definir qual o plástico bolha é ideal para você embalar os seus produtos.

3) Qual a quantidade ideal de plástico bolha é necessária?

As empresas de mudança usam muito esse material. Em uma mudança média, que pode ser avaliada como um apartamento de 80 metros, será necessário mais de uma bobina de plastico bolha. Ou seja, mais de 100 metros lineares do material!

É possível embalar colchoes, cadeiras, móveis, itens frágeis e principalmente vidros e eletrodomésticos.  Pinturas a óleo em nenhuma hipótese podem ser embaladas com plastico bolha.

4) Onde comprar plástico bolha?

– Casas de embalagens ( presentes em qualquer grande centro de qualquer cidade )

– Mercado Livre, Leroy Merlin, Kalunga, Lojas americanas(site)

– Diretamente das empresas de mudanças ( cada empresa pratica um preço diferente )

Quase sempre nas casas de embalagem você comprará o mesmo por metro linear, ou seja, 1 metro linear por 1,20 de altura custará algo em torno de R$ 1,50/Metro (apenas uma estimativa baseada nos preços praticados em SP no dia 26/03/2019).

Curiosamente utilizado até como uma “terapia relaxante”, onde muitas pessoas adoram ficar estourando as bolinhas, o plástico bolha se tornou um grande aliado do segmento de transportes, graças à tecnologia industrial que permitiu criar esse produto tão peculiar, leve, resistente e prático!

Posts relacionados