Hoje iremos falar de um material que certamente é um dos melhores amigos de quem está de mudança, e também da empresas que efetuam o serviço, o famoso plástico bolha.

O plástico bolha, também conhecido como plástico bolinha , é um material feito de uma resina de polietileno de baixa densidade.
1) Como usar o plástico bolha?
Inicialmente, um plástico bolha mais fino é costumeiramente usado para proteger peças menos frágeis. Além de evitar riscos, o invólucro protege muito bem contra impactos. Estas são as duas principais ações do plástico bolha como material envolvedor.
2) Tipos de plástico bolha e a sua qualidade
Industrialmente, o produto final é vendido em bobinas. Cada bobina costuma ter 100 metros lineares, por 1,20m de altura. O que irá definir a qualidade da bobina é a gramatura, que é chamado de MICRAS ( ou grossura ) da folha do plastico bolha, deixando assim o produto mais leve ou mais pesado.
Bolha 1: 30 micras, para proteção leve. (Bem fraco)
Bolha 2: 45 micras, proteção média. (Intermediário)
Bolha Padrão: (60, 70 ou 80 micras), proteção pesada.
Bolha Reforçado ou Grosso: a partir de 100 micras (Proteção extra reforçada)
É normalmente utilizado pela indústria Moveleira ou Metalúrgica, onde suas dimensões podem variar conforme a necessidade de cada cliente em específico.
Portanto, com base nessas especificações você pode definir qual o plástico bolha é ideal para você embalar os seus produtos.

