O que é Self Storage ? Compare preços de Self Storage

Na matéria de hoje, iremos apresentar um segmento do ramo de mudanças/transportes que é muito usado fora do Brasil, e vem cada vez ganhando mais adeptos em nosso território: o serviço de Self Storage.

O que é self storage?

Em tradução livre do inglês para o português, seria algo como “guarde-se”, semelhante ao serviço de buffet chamado self-service, onde traduzimos para “sirva-se”. Apesar do termo traduzido ficar estranho, o serviço consiste em alocação de espaços pré-moldados, onde você pode guardar praticamente tudo o que desejar.

No entanto, como falamos no inicio da matéria, este tipo de serviço é muito usado principalmente pela população norte-americana, onde lá encontramos vários nomes como self storage, lock-out, self space entre outros, porém o serviço é exatamente o mesmo, que também consiste em locação de espaços pré-determinados pela empresa para guardar quaisquer itens que o cliente queira.

Porém, apesar do serviço existir a muitos anos no Brasil, só recentemente acompanhamos um crescimento exponencial de grandes galpões, destinados unicamente a essa atividade. Isso significa que o brasileiro em geral está necessitando mais e mais do serviço de guarda de pertences, sejam eles de grande valor, grande volume ou grande apego emocional, tudo está sujeito a ser guardado em um desses espaços que são mais conhecidos como “boxes”.

Tamanhos de Self Storage

Geralmente, todas as empresas já tem os boxes pré-determinados com metragens fixas. O espaço do self storage é calculado em metros quadrados, onde o resultado é a multiplicação da largura x  profundidade.

As empresas fazem isso porém existem itens que podem exceder o tamanho dos boxes em altura, mas não em largura e comprimento, ou podemos ter algum item muito mais profundo do que alto, enfim, as possibilidades são diversas. Logo, existe essa regra onde o espaço é alugado via metragem cúbica. Por este motivo, é necessário fazer um pré-calculo dos seus itens e avaliar o resultado em m3 para saber qual espaço será mais vantajoso para você.

O que podemos armazenar no Self Storage ?

O que será que podemos guardar em um self storage? Praticamente tudo! Existem poucas regras de itens que não são aceitos pelas empresas, para citar alguns temos produtos químicos, alimentos perecíveis, animais vivos ou cadáveres, plantas, e outras sub-categorias que não se encaixam em bens duráveis.

Porém , a lista do que é permitido é gigantesca: móveis de todos os tipos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, peças de automóveis, carrinhos, bicicletas, quadros, até veículos inteiros é possível guardar em self storage.

Preços de Self Storage

Aqui no Guia de Mudanças existe uma área específica de self storage, onde há preços e tamanhos de boxes disponíveis, clique aqui:  Preços de Self Storage.

E os valores são convidativos: é possível alugar boxes a partir de R$ 35 reais o metro cúbico. A maioria das empresas exige uma metragem mínima para inicio do aluguel, e quanto maior o espaço, maior o desconto aplicado sobre o valor do metro cúbico.

Nesse tipo de aluguel, muitas empresas tem o sistema “Tranque e leve a chave”, ou seja, só você mesmo pode mexer no seu box. Muito usado para quem quer guardar itens preciosos ou alguém que está indo constantemente ao local. Algumas empresas também oferecem acesso 24 horas por dia, mas não são todas.

Contratar um self storage

Um ponto importante na hora de se contratar um self storage é verificar a segurança do local, bem como limpeza e instalações. Se o galpão estiver bem qualificado nestes 3 quesitos, então ele é elegível a abrigar seus bens por qualquer período que desejar.

Pesquise opiniões de pessoas que já fizeram este serviço, tanto positivas quanto negativas, e saiba que se for sua opção guardar seus bens em algum self storage, será uma experiência bem tranquila e positiva!

 

Encontre Preços de Self Storage por cidade:

 

Posts relacionados