Lista de chá de casa nova: 3 dicas para o seu evento

Lista de chá de casa nova

Vai casar ou se mudar? Então, a lista de chá de casa nova é para você. Esse evento social é uma das coisas que você pode fazer para ganhar itens que são fundamentais na sua rotina.

Porém, é essencial que você tome alguns cuidados na hora de organizar tudo. Assim, é exatamente esses pontos de atenção que você confere na sequência.

1) Para a lista de chá de casa nova verifique o que precisa

Lista de chá de casa nova_itens

Em primeiro lugar, se você vai casar é provável que na sua lista de chá de casa nova você precise de itens para praticamente todos os cômodos. Porém, na mudança, pode precisar de coisas mais específicas.

Entretanto, independente do caso, você deve olhar para cada ambiente da residência e checar o que realmente precisa. Por exemplo, frigideiras, abridores de latas e garrafas, cabides, toalhas, jogo de cama, protetor de colchão, entre outros. O segredo é listar por aposento.

Além disso, se você já tem tudo e só quer inaugurar o novo lar doce lar, pode usar a criatividade. Então, crie uma listagem com bebidas, por exemplo, para o open bar.

2) Defina quem são os convidados

Tão importante quanto a escolha dos itens que estarão na lista de chá de casa nova está a definição de quem participará do evento.

Primeiramente, tenha cuidado com o número de pessoas. Ele deve ser equivalente à capacidade da residência. Assim, todos ficarão confortáveis.

Da mesma maneira, faça relações de convidados prévias, com amigos e familiares, e verifique quem quer acrescentar ou tirar junto com os demais membros da família ou noivo (a).

3) Cardápio e decoração: tão importantes quanto a lista de chá de casa nova

Por fim, além da lista, para o evento você precisará pensar no cardápio e decoração.

Na decor, vale usar a criatividade e suas preferências pessoais, mas você poderá utilizar os temas comuns, como “home sweet home” e “open house”. O Pinterest, por exemplo, é uma boa fonte de inspiração para ter ideias.

Já no cardápio, considere o horário em que o evento será feito. Se for de tarde, você pode optar por chá e bolinhos. Na hora do almoço, pode fazer um brunch, com frios, pastinhas e salgados, por exemplo.