Início Dicas de Içamentos Içamento de sofá

Içamento de sofá

Compare preços de içamentos de sofá agora mesmo...

Loading...

Hoje iremos tratar de um assunto bem interessante, que apesar de parecer um serviço esporádico, acontece com muito mais frequência do que imaginamos. Falaremos hoje sobre o içamento de sofás.

Mas o que é o içamento?

Em nossa outra matéria, explicamos todo o processo do içamento, desde sua definição até no que consiste o serviço em si. Porém, hoje iremos focar apenas no içamento de sofás, que atingem apenas as mudanças residenciais.

Existem muitas situações onde o içamento de sofá se faz presente. Vamos tentar abordar todas elas para deixar bem claro a necessidade do serviço, tal qual o preparo técnico que é exigido.

No entanto para adentrar com o móvel no apartamento, como também para retirá-lo, o içamento se faz necessário. Caso o proprietário resolva mudar, o mesmo sofá que entrou via içamento deverá ser içado para sua completa retirada, caso não seja possível o desmonte. Mas conforme falamos acima, é muito provável que o sofá içado em sua entrada, será retirado da mesma forma.

Içamento de sofá

O serviço de entrada ou saída de móveis via içamento é o mesmo. Deve-se contratar uma empresa que tenha conhecimento e experiência na área, bem como os equipamentos necessários para tal.

Questione e pergunte para a empresa se ela possui os guindastes e todo o aparato necessário para realizar o serviço sem nenhum dano ao seu móvel. Existem empresas especializadas apenas em içamentos, fáceis de localizar, porém toda grande empresa de mudança também é apta a realizar o serviço.

Antes de realizar o içamento

Se o serviço for contratado, avise o sindico ou o zelador do seu edifício com antecedência. É necessário preparar a área de içamento, evitando o tráfego de transeuntes durante a elevação do móvel. Os funcionários da empresa precisam de atenção e foco para realizar a tarefa, e distrações com inquilinos passando é algo que não podemos ter.

Após a retirada do sofá, a empresa de mudanças o levará para o novo destino, e lá deverá ser avaliado se o mesmo sofá que foi içado na saída, precisará ser içado na nova residencia. Caso ele consiga ser transportado de elevador ou escada, excelente! Você irá economizar tempo e dinheiro.

Finalmente, sempre que adquirirmos um novo sofá, devemos nos atentar ao tamanho do mesmo e o trajeto que ele fará para chegar ao nosso apartamento. Tire alguns minutos do seu dia para garantir isso, pois não queremos um içamento que poderia ser evitado correto? Avalie calmamente e meça manualmente se possível. Faça o que for preciso para obter um serviço limpo, rápido e sem surpresas.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis