Categorias: Decoração

Decoração de quarto feminino: 15 dicas simples

A decoração de quarto feminino tem tantas opções que é até difícil saber qual delas escolher. Assim, para te ajudar na decisão, foram separadas abaixo 15 dicas simples e acessíveis. Confira e inspire-se!

1) Defina um estilo para a decoração de quarto feminino

Em primeiro lugar, escolher um estilo único é o segredo para não errar. Os mais usados para mulheres são:

  • Minimalista: “menos é mais”, foca nos detalhes e em poucos móveis e objetos;

  • Boho: aposta em tapeçaria, peças artesanais e estampas mais intensas;

  • Industrial: usa madeira, alumínio, aço, cobre e outros metais em itens decorativos e até na cabeceira da cama e nas cores da parede;

  • Romântica: tons pastéis, elementos brancos e materiais mais leves;

  • Escandinavo: luminosidade, conforto e mistura de cores neutras com plantas e móveis de madeira.

2) Cuidado com a escolha das cores

Em segundo lugar, após definir qual estilo combina com a sua personalidade, vem a escolha das cores. Então, para a decoração de quarto feminino, candy colors, por exemplo, combinam com o tipo romântico. Já tons vibrantes, como vermelho, amarelo e roxo, valem a pena para o boho e o escandinavo.

Dica de ouro: siga uma paleta de cores, sem misturar demais. Da mesma forma, sempre que puder, use uma base neutra, pois ela reduz o risco de excessos.

3) Aposte em elementos decorativos

Aqui, vale de tudo que combine com você, desde vasos e livros até porta-retratos e estatuetas.

4) Use e abuse das luminárias

Assim como ocorre com os elementos decorativos, as luminárias dão um toque exclusivo à decoração de quarto feminino. Elas podem ser penduradas na parede, teto e até na cabeceira da cama. Além disso, aposte nos formatos diferenciados como nuvens, corações, estrelas e até animais.

5) Nichos e baús são sempre bem-vindos na decoração de quarto feminino

Além de serem decorativos, são funcionais. Dessa forma, os baús poderão ser usados tanto para guardar roupas de cama e banho até sapatos ou servirem de banquinho. Já nichos serão ótimos para os bibelôs.

6) Cabeceiras são boas escolhas

Na decoração de quarto feminino elas podem ser coloridas, estampadas, florais, lisas e até de couro. Quanto mais acolchoada e com detalhes que combinam com o estilo escolhido, melhor.

7) Tenha uma penteadeira ou mini camarim

Tem algo mais feminino que isso? Toda mulher deve ter um cantinho especial para se maquiar e arrumar e ele não precisa ficar no seu banheiro.

8) Opte por papéis de parede

Da mesma forma que ocorre com as cabeceiras, eles são ótimos para dar um toque de personalidade em um ponto específico da decoração de quarto feminino.

9) Coloque elementos lúdicos e da sua história

Quadros, vasinhos de planta, itens da infância e até livros que você tem desde pequena também contribuem para dar um ar mais feminino e exclusivo.

10) Almofadas para personalizar a decoração de quarto feminino

Assim, que tal apostar em um mix de estampas dentro da paleta de cores escolhida? Ou, então, usar almofadas lisas e estampadas juntas? O segredo é não pesar na quantidade e nem usar cores destoantes do restante do cômodo.

11) Coloque uma poltrona

Especialmente em ambientes que são muito sóbrios ou em tons neutros, elas podem dar o toque de feminilidade ao quarto.

12) Faça dos acessórios parte da decoração

Porta-brincos e bijuterias e cabideiros para as bolsas, por exemplo, podem ser usados nas paredes.

13) Rendas nos detalhes

Elas sempre serão as queridinhas da decoração de quarto feminino. Portanto, lençóis, fronhas, tecidos de poltronas e almofadas ou até o papel de parede podem recebê-las.

14) Cole adesivos personalizados à parede

Florais, estilo Chevron, de animais de estimação ou até de fotos de família podem ser boas escolhas. Além de darem feminilidade, levam personalidade ao ambiente.

15) Espelhos são coringas na decoração de quarto feminino

Por fim, além de darem a sensação de amplitude, os espelhos fazem parte da rotina feminina. Seja para se arrumar para o trabalho ou sair com as amigas, com recortes do tipo princesa e arredondados transformam o quarto em um ambiente mais clássico e muito feminino.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis