Como transportar a moto na mudança

Quem tem uma moto nem pensa na hipótese de deixá-la para trás na hora da mudança, menos ainda em vendê-la. Porém, para levá-la são necessários alguns cuidados para preservar a sua integridade. Hoje você descobre por aqui como transportar a moto na mudança e o que precisará para isso. Confira!

1) Contrate uma empresa especializada

A princípio, é importante que você saiba que no Brasil o transporte de veículos segue uma legislação própria. Por isso, para evitar dores de cabeça e multas, primeiramente tome o cuidado de contratar uma empresa especializada. Isso vale ainda mais se o transporte da moto for feito para longas distâncias.

2) Esvazie o tanque

Como transportar a moto

Empresa contratada e mudança marcada é chegada a hora de preparar a moto. O passo zero em como transportar a moto na mudança está no tanque. Em primeiro lugar, tire todo o combustível dele. Colocar a moto no caminhão ou picape de transporte sem esse cuidado pode levar a vazamentos e manchas na pintura. Assim como, leva ao desperdício de dinheiro, afinal você pagou pela gasolina.

3) Lave a moto

Certamente com a moto limpa fica mais fácil você identificar qualquer dano que o veículo venha a sofrer no transporte. Vale você conversar com o responsável pelo transporte sobre qualquer mossa ou aranhão que a moto possua para registrá-lo antes da viagem.

4) Proteja as partes sensíveis da moto

Como transportar moto

Outro segredo de como transportar a moto na mudança é a proteção. Faróis, carenagens frágeis, bagageiro e velocímetro, por exemplo, merecem ser envoltos em panos ou plástico-bolha. Vale amarrar as partes que podem se soltar, especialmente se a moto for ser transportada em veículo aberto.

5) Dobre os espelhos laterais

Por fim, lembre-se de dobrar os espelhos laterais. Eles são uma parte sensível da moto e que podem facilmente se quebrar. Além disso, bloqueie o guidão para que ele não fique móvel durante o trajeto.

Dica extra: ao contratar um transporte especializado, cheque a possibilidade de encaixotar a moto. Os cuidados que você terá são os mesmos, mas a proteção do seu bem no caminho será maior.

Posts relacionados