Como transportar a mesa de mármore em 3 dicas

Embora seja resistente, é preciso saber a maneira certa de como transportar a mesa de mármore para evitar danos. Nas próximas linhas você confere os cuidados necessários e dicas de como proteger bem esse objeto. Confira!

Antes de saber como transportar a mesa de mármore conheça os cuidados na armazenagem

Para começar, esse é um material que não deve ser colocado direto no chão. Ele sempre precisa de um suporte macio, como plástico-bolha, papelão ou tecidos para ser apoiado. Portanto, ao desmontar a sua mesa já tenha em mãos esses itens de proteção.

Se desmontá-la com antecedência, não a deixe em um local que pegue umidade ou próximo a produtos químicos. Assim, você terá a certeza de que não danificará o mármore.

Da mesma forma, evite colocar em cima do objeto outros pertences, especialmente os mais pesados. A maioria dos riscos e quebras no transporte começa já nessa fase, por isso, é importante que você tenha cuidado da desmontagem até a montagem.

Como transportar a mesa de mármore em 3 dicas

Agora que você já sabe o que fazer antes de colocar a mesa no caminhão e como protegê-la, fique atento às dicas para o transporte em si.

1) Carregue sempre na posição vertical

Tanto dentro da sua casa quanto no caminhão de mudança, a forma certa de como transportar a mesa de mármore é com ela na vertical. O ideal é sempre fixá-la em algum apoio que não corra o risco de sair do lugar, como borracha ou papelão. Em seguida, lembre-se de amarrá-la com cordas para evitar o deslocamento no trajeto.

2) Opte por um protetor específico

Em segundo lugar, existem no mercado alguns protetores específicos para mármore e granito, que são muito usados em pisos, mas também servem para mesas. Eles funcionam como uma película de celular, sendo resistente e fácil de remover ao final do transporte.

Também é possível encontrar cantoneiras de silicone para proteger as mesas que não são arredondadas nas pontas. Porém, mesmo com esse cuidado, não esqueça da proteção com plástico-bolha, fita, papelão e até tecidos.

3) Nunca carregue sozinho

Por fim, mas tão importante quanto os demais pontos, nunca resolva transportar uma mesa de mármore sozinho. Esse é um material pesado e de difícil manuseio para uma única pessoa. Por isso, sempre peça ajuda de amigos ou familiares para desmontá-la e prepará-la. Na hora da mudança, fique por perto de quem será responsável por levar o objeto até o caminhão para dar suporte.

Lembre-se que, em alguns casos, poderá ser necessário usar equipamentos específicos de içamento, caso o objeto seja muito grande. Pergunte a transportadora antes de fechar negócio.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis